SoftBank anuncia fundo de investimento para tecnologia na América Latina



A próxima jogada do SoftBank é a criação de um fundo de investimento que irá destinar US$ 2 bilhões para aplicação em startups de tecnologia na América Latina, especificamente começando a operação do Innovation Fund em países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México

De acordo com o CEO do SoftBank Latin America, Marcelo Claure, a região possui muitas possibilidades de se fazer negócio. “Existem muitas inovações e disrupções nos países da AL, por isso acredito que as oportunidades de negócios nunca foram tão fortes naquela região”, comenta.

Para o SoftBank, de acordo com estudos, a América Latina representa 10% da população mundial e 8% do PIB mundial, e o mercado da tecnologia da região tem se desenvolvido em grandes escalas. Segundo levantamento feito pelo TechCrunch, mais de 50 milhões de pessoas na região entraram na classe média gerando aumento na renda.

“O SoftBank Innovation Fund se tornará um grande investidor em empresas latino-americanas transformadoras que estão prontas para redefinir seus setores e criar novas oportunidades econômicas para milhões de pessoas”, completa Claure.

A presença de outros indicadores apontam a América Latina como um mercado saudável para investimentos em tecnologia. A região possui 375 milhões de usuários de internet e 250 milhões de usuários de smartphones, o que a coloca à frente dos EUA em termos de números absolutos. Além disso, o comércio eletrônico de varejo quase dobrou nos últimos três anos, passando de US $ 29,8 bilhões em 2015 para US $ 54 bilhões em 2018.

Outro fator que corrobora com o forte potencial da América Latina são as questões públicas ligadas à infraestrutura, transporte, saúde etc. Essas são áreas com carência de investimento tecnológico que podem ser aperfeiçoados a partir do capital destinado pela SoftBank para o Innovation Fund, que espera lucrar com as aplicações.

Com isso, a empresa também espera se aproximar dos inúmeros negócios e micro empreendedores com ideias e soluções capazes de oferecer crescimento e expansão para o mercado.

Para saber mais sobre inovação, tecnologia e o ecossistemas de startups, siga nosso portal nas redes sociais @PortalNeoRadar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Nulla Neque Consectetuer Ac Mus Donec Penatibus Consequat Ut Ultricies

Artigo Anterior

Confira os seis pecados capitais na declaração do Imposto de Renda

Relacionados