Com uma boa atuação diante de sua apaixonada torcida, que lotou o estádio do Maracanã, o Fluminense derrotou o Olimpia (Paraguai) por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (24), no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Desta forma o Tricolor volta a enfrentar os paraguaios, na próxima semana no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, com uma boa vantagem, conseguindo alcançar as semifinais da competição continental mesmo se vier a sofrer um revés por um gol de diferença.
VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNNNCEEEEEEE O FLUMINEEEEEEEEEENNNNSE! ANDRÉ E GERMAN CANO MARCAM E O FLU SAI EM VANTAGEM NAS QUARTAS DE FINAL DA @LibertadoresBR! VAMOS, FLUZÃO! pic.twitter.com/FkjozlYtsZ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 25, 2023
Notícias relacionadas:
- Palmeiras goleia fora de casa e fica perto da semi da Libertadores.
- Internacional vence Bolívar e fica perto da semifinal da Libertadores.
- Caixa oficializa investimento de mais R$ 68 milhões no esporte.
Ao Olimpia resta vencer com uma vantagem de três ou mais gols de diferença para garantir a vaga nos 90 minutos, ou ao menos com uma vantagem de dois para levar a disputa para as penalidades máximas.
Diante de um adversário que entrou em campo com o claro objetivo de tentar sair com um empate fora de casa, o Fluminense mostrou paciência e maturidade para criar muitas oportunidades até furar a linha de cinco defensores do Olímpia.
Em um primeiro tempo no qual teve 77% de posse de bola, o Tricolor criou muitas oportunidades, em especial com o argentino Germán Cano, que ficou perto de marcar aos 14 e aos 33 minutos.
😎 O moleque de Xerém!
⚽🇭🇺 @FluminenseFC na frente: é gol de André na CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/TxU51ZzRFr
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 25, 2023
Mas o gol saiu apenas aos 42 minutos, e dos pés de um jogador que mais se dedica à defesa, o volante André. Após boa jogada de Diogo Barbosa, o lateral tocou para Keno, que encontrou Cano. O argentino então escorou para o camisa 7 do Flu, que bateu de fora da área e contou com um desvio para superar o goleiro Espínola.
Após o intervalo o técnico Fernando Diniz colocou o seu time mais para a frente, ao trocar o zagueiro Felipe Melo pelo volante Martinelli. E a aposta se mostrou acertada logo aos 13 minutos, quando Cano recebeu um passe alto de Martinelli e acertou um voleio de primeira para marcar um belo gol, que o levou à liderança da artilharia da atual edição da Libertadores.
🇭🇺😍 LLetaLL!
🇦🇷⚽️ Germán Cano, 7⃣ gols pelo @FluminenseFC na CONMEBOL #Libertadores.
🙌 É o artilheiro em busca da #GloriaEterna! pic.twitter.com/cIZ5dmRmbt
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 25, 2023
A partir daí o Olimpia saiu um pouco mais para o jogo e criou algumas oportunidades, mas o Tricolor conseguiu se segurar para sair com a vitória.