A janela de transferências de verão está chegando ao fim, então é razoável dar uma olhada em todas as mudanças que vimos durante esse período.
Não vamos nos concentrar em nenhuma liga específica, pois houve muitas transferências ao redor do mundo que a comunidade de aposte bet precisa conhecer.
Alguns deles talvez estejam prestes a ter um impacto significativo nas próximas temporadas das principais ligas de diferentes países.
Premier League
O primeiro mês do verão trouxe algumas mudanças interessantes para várias ligas. Em seu primeiro dia, foi anunciada a transferência de Diego Carlos do Sevilla para o Aston Villa. Carlos assinou um contrato de quatro anos, então veremos mais dele na Premier League.
Outra transferência interessante na Premier League foi a de Robin Olsen se mudando da Roma para o Aston Villa. A comunidade de aposte bet já percebeu que o Aston Villa está reconstruindo seu elenco, mas em três jogos nesta temporada, eles conseguiram vencer apenas um.
Talvez os novos jogadores consigam se fundir adequadamente com a equipe e os resultados mudem ao longo da temporada. O clube também vendeu Matt Targett para o Newcastle por £ 15 milhões.
Rasmus Kristensen foi vendido pelo Red Bull Salzburg para o Leeds por 10 milhões de libras, e o Southampton transferiu Fraser Forster para o Tottenham de graça.
Outra transferência gratuita foi a de Alexandre Lacazette: o jogador mudou-se do Arsenal para o Lyon. O Tottenham também teve uma transferência paga: o clube pagou ao Everton £ 60 milhões pela transferência de Richarlison.
Outra grande compra de junho foi feita pelo Tottenham: o clube pagou 35 milhões de libras ao Brighton para colocar Yves Bissouma em seu elenco.
O Arsenal também comprou Fabio Vieira do Porto por 35 milhões de libras. O West Ham gastou um pouco menos: pagou 30 milhões de libras ao Rennes por Nayef Aguerd.
Newcastle comprou Nick Pope de Burnley por £ 10 milhões e recebeu Jake Turner gratuitamente de Gillingham. Por uma taxa não revelada, o clube também deixou Jack Young se mudar para Wycombe.
Transferências Internacionais
Quanto às transferências internacionais, o Real Madrid comprou Aurelien Tchouameni do Mônaco por 68 milhões de libras. Na Itália, também vimos Giorgio Chiellini se transferir da Juventus para o Los Angeles FC de graça.
O Bayern de Munique também comprou Ryan Gravenberch do Ajax por £ 16 milhões e Sadio Mane do Liverpool por £ 35 milhões.
Outro acordo do Bayern de Munique que a comunidade de aposte bet deve saber sobre a possibilidade de Corentin Tolisso se mudar para o Lyon por uma taxa não revelada.
O Borussia Dortmund vendeu Erling Haaland ao Manchester City por 51 milhões de libras, uma das poucas grandes compras do clube este ano.
Marquinhos também foi comprado do San Paulo pelo Arsenal por um valor não revelado. O Manchester United, por sua vez, permitiu a transferência gratuita de Nemanja Matic para a Roma.
Um dos maiores negócios de junho foi a compra de Darwin Nunez pelo Liverpool por 85 milhões de libras.
Como podem ver, o Benfica também está a reestruturar o seu plantel, e os fundos desta transferência vão permitir ao clube obter vários outros jogadores. O clube também vendeu Jair Tavares ao Hibernian por uma quantia não revelada.
Alphonse Areola também foi vendido pelo Paris Saint-Germain ao West Ham por 10,5 milhões de libras, enquanto Takumi Minamino deixou a Premier League ao se mudar para o Mônaco em uma transferência do Liverpool por 15,5 milhões de libras.
A Inter de Milão conseguiu Romelu Lukaku do Chelsea por empréstimo. Matteo Guendouzi também se mudou para a França depois que o Arsenal o vendeu para o Marselha por uma quantia não revelada.
Conclusão
A comunidade de aposte bet está de olho em todas as transferências, e as compras mais notáveis de julho não passaram despercebidas.
Embora a maioria das transferências ainda não tenha tido grandes efeitos nos níveis de desempenho das equipes, esperamos ver algumas mudanças significativas à medida que os jogadores recém-adquiridos se adaptam aos novos clubes.