Artes: Escritor Ruy Castro é o convidado do #SempreUmPapo



Foto: Metro1.

O escritor Ruy Castro é o convidado de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Projeto. O encontro vai acontecer no dia 14 de julho, terça-feira, às 18h, com o tema “A Vida Como Ela é / Será”. 

O autor também falará de seu mais recente livro “Metrópole À Beira-Mar”, no qual a protagonista  e o cenário é a fervilhante Rio de Janeiro. Ele mostra o que aconteceu no Rio entre o carnaval de 1919 e a Revolução de 30. Uma cidade em convulsão na imprensa, na literatura, na música popular, na ópera, no teatro, nas artes plásticas, no cinema, na caricatura, na praia, na ciência, na arquitetura, no futebol, na luta das mulheres, nos costumes, no sexo e nas drogas.

Se o Brasil dos anos de 1920 ainda engatinhava rumo à modernização, o Rio de Janeiro tinha vida própria e já era sinônimo de arrojo e vanguarda. E conta com detalhes quem fez o Rio dos anos 20: Adalgisa Nery, Adhemar Gonzaga, Agrippino Grieco, Alvaro Moreyra, Aracy Cortes,  Benjamin Costallat, Bertha Lutz, Bidu Sayão, Carlos Chagas, Carmen Miranda, Cecilia Meirelles, Di Cavalcanti, Elsie Houston, Eugenia Alvaro Moreyra, Francisco Alves, Gilka Machado, Ismael Nery, Ismael Silva,  J. Carlos, Jayme Ovalle, João do Rio, Laurinda Santos Lôbo, Lima Barreto, Manuel Bandeira, Mario Reis, Murilo Mendes, Orestes Barbosa, Oswaldo Goeldi, Patrocinio Filho, Pixinguinha, Procopio Ferreira, Ronald de Carvalho, Roquette-Pinto, Sinhô, Théo-Filho, Vera Janacopoulous e Villa-Lobos. 

 #SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades é patrocinada pela Cemig com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Ruy Castro nasceu em 1948. Começou como repórter em 1967, no Correio da Manhã, do Rio, e passou por todos os grandes veículos da imprensa carioca e paulistana. A partir de 1990, concentrou-se nos livros. É autor de biografias de Carmen Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues, e de livros de reconstituição histórica, sobre a Bossa Nova, Ipanema e o Flamengo. É cidadão benemérito do Rio de Janeiro.

Dia 14 de julho, terça-feira, às 18h, no Youtube e Facebook do Sempre um Papo

Link Youtube: https://bit.ly/2X8C3eU

Acesso também pelo Facebook: @sempreumpapo

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Fundação Clóvis Salgado anuncia resultado do Prêmio Décio Noviello de Artes Visuais e do Prêmio Décio Noviello de Fotografia

Artigo Anterior

Movimento: Aeroporto Internacional de BH prevê crescimento no número de voos

Relacionados