Colaboradores da empresa se uniram em prol da ação e arrecadaram 105kg de alumínio, material destinado para aquisição da cadeira de rodas
Pequenos lacres que fazem parte de latinhas de alumínio estão se transformando em uma grande corrente de solidariedade. Há dois anos, a Coca-Cola FEMSA Brasil apoia a campanha “Lacre do Bem” e incentiva a coleta de lacres entre os colaboradores da fábrica em Itabirito. Neste mês, a empresa doou o equivalente a 105kg de alumínio e entregou a primeira cadeira de rodas para a Associação dos Deficientes de Itabirito (ADI).
A campanha “Lacre do Bem” —criada, em 2013, por Julia Macedo, quando tinha 9 anos— busca trocar garrafas PET cheias de lacres por cadeiras de rodas. São necessárias 140 garrafas de 2l cheias, o equivalente a 352 mil lacres ou 105kg de alumínio. O dinheiro arrecadado com a venda para a reciclagem é utilizado para comprar cadeiras de rodas, que são doadas para instituições ou pessoas com deficiência.
“É uma atitude simples, que pode ajudar muitas pessoas. Nossa meta é engajar toda a comunidade nessa causa e continuar fomentando a reciclagem e a ação social entre os colaboradores”, declara Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.
A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.
ASSESSORIA DE IMPRENSA – INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Délio Campos – (31) 3211-7521 / 99238-4206
Taiane Rocha – (31) 3211-7506 / 98954-4683