Motivos para comprar um apartamento antes mesmo de casar



A compra de um imóvel é sonho de consumo de muitos que desejam alcançar uma independência financeira e sair do aluguel. Entretanto para obter uma casa própria é necessário se planejar, uma vez que o valor de investimento é alto. Pensando nisso, veja motivos para comprar  apartamento antes mesmo de casar!

Como comprar um apartamento gastando pouco

Se você está procurando por apartamentos à venda com um valor mais acessível, o indicado é que você opte pela compra de um apartamento na planta

Isso porque os custos são inferiores à compra de um apartamento pronto para morar, e você ainda conta com múltiplas vantagens na hora de adquirir o seu imóvel residencial

A começar pela facilidade em poder personalizá-lo de acordo com o seu gosto e necessidade com espaço inteligente, por exemplo. 

Além de saber quais como será a infraestrutura dele e todos as áreas que são oferecidas no apartamento em obras (como por exemplo piscina, salão de festa, e afins), além da valorização imobiliária com o passar do tempo após ficar um apartamento pronto.

A burocracia costuma desagradar a todos, isso porque dificulta todo o processo na hora de encontrar um apartamento studio

A partir da compra de imóveis em obras em andamento e também de lançamento você não corre o risco de ter de arcar com taxas e impostos excedentes, além de problemas relacionados à documentação necessária para comprar apartamento na planta

De forma que você ganhe mais tempo para resolver a decoração, e verificar qual a melhor transportadora para levar os móveis até lá.

Por que você deve esperar para casar

A união de um casal vai muito além de uma questão romântica baseada na intenção de passarem a vida juntos. Por mais sentimental que seja essa escolha, também é necessário utilizar o raciocínio lógico em prol do crescimento do patrimônio.

Por mais especial que seja a celebração desse amor em uma cerimônia repleta de convidados se divertindo em uma festa organizada nos mínimos detalhes, o recomendado é que fique para depois uma vez que pouco adianta “juntar as escovas de dente” se não tiverem um lugar para morar.

O primeiro passo deve partir após a avaliação da renda mensal e das possibilidades disponíveis de contribuição de cada um, até mesmo se algum dos dois fará um investimento maior, ou então se a quantia será igual.

Levando em consideração de que o matrimônio ainda não foi concretizado, e que ambos não são os responsáveis financeiros da família, essa é a melhor fazer para aplicar o dinheiro na compra de um apartamento – especialmente pelas formas de pagamento disponíveis!

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Boas práticas para gerenciamento de frota de caminhões

Artigo Anterior

Empresas são obrigadas a oferecer água para funcionários

Relacionados