Procura por franquias cresce durante a pandemia: taxa de retorno é de até 18 meses



A rede de franquias Joaninha Brechó viu o número de franqueados aumentar desde o ano passado

Com a crise causada pelo Novo Coronavírus, as pessoas mudaram muitos hábitos, inclusive na hora de investir. O setor de franquia foi um dos que mais aumentaram em 2020. Segundo dados do Portal do Franchising, mantido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), a procura por esse nicho de negócio aumentou 23,8% no ano passado. Uma das justificativas para esse aumento foi o fato de pessoas que perderam o emprego optaram por abrir o próprio negócio.

Para a empresária Vivian Deus, fundadora da rede de franquias, Joaninha Brechó Infantil, em Belo Horizonte, esse modelo traz mais segurança para as pessoas. “Desde o ano passado, houve um aumento de empreendedores fechando contrato conosco, principalmente o público feminino e casais. No último ano, abrimos 20 novas franquias na capital mineira, região metropolitana e também no interior de São Paulo. Estamos com a expectativa de expandir ao longo de 2021 para o restante do país”.

Sucesso!

Não existe necessariamente um segredo específico para o sucesso com o segmento. Desde o início da quarentena no enfrentamento da pandemia mundial, alguns negócios online, em sua maioria, têm se acentuado bastante.

Segundo a proprietária, o ramo  é uma boa maneira de se reestabelecer no mercado. “Sou suspeita de falar, mas os relatos que escuto de como o Joaninha Brechó Infantil mudou a vida desses investidores é surpreendente. Muitos contam que sentiram acolhimento, confiança e suporte para as suas operações comerciais nas lojas. Ouvir essas histórias é gratificante e confirmamos que é possível crescer na crise investindo em franquias”, conta animada.

O investimento inicial para abrir uma franquia da rede é de 160 mil reais e a taxa de retorno é de até 18 meses, com lucro de 30% sobre o investimento. Uma novidade é o modelo express, com um investimento até 50% menor. “A grande experiência da Joaninha no mercado proporciona aos seus franqueados todo o suporte necessário para transformar cada franquia em um sucesso absoluto”, garantiu a empresária e fundadora da marca.

Fonte: Vivian Deus, empresária e fundadora da rede de franquias Joaninha Brechó Infantil, com uma loja conceito no bairro Castelo, em Belo Horizonte, e mais 19 unidades em outras regiões da capital, cidades metropolitanas, interior de Minas e São Paulo (@joaninha_brecho_infantil).

Foto: Renato Matos

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Home office exige cuidados com a postura

Artigo Anterior

Nem tudo é birra!

Relacionados