É possível crescer no mercado imobiliário durante a crise?

0
69

Mentora de gestão imobiliária, foco em estratégia e gestão ágil realiza evento gratuito pela internet para ensinar gestores imobiliários a como alavancarem as vendas neste período.

De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisa (Fipe) e a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), do ano passado até agora, o mercado imobiliário cresceu 26,1% em relação à comercialização de casas, apartamentos, entre outros imóveis residenciais e comerciais. Foi um total de 119.911 propriedades vendidas. Segundo eles, foi um resultado promissor, conquistando o melhor nos últimos 7 anos.

Devido à crise econômica instaurada no Brasil como consequência do isolamento social no combate ao Novo Coronavírus, o Banco Central precisou reduzir a taxa de juros, o que contribuiu, e muito, na alta das vendas. Entretanto, existem algumas técnicas que também ajudam bastante na hora de emplacar um contrato imobiliário, nesse caso, apenas especialistas como a mentora de produtividade, estratégia e gestão ágil, Arlene Gomes, conseguem explicar.

Para driblar o momento caótico e contribuir com o crescimento dos líderes de imobiliárias, a mentora prepara uma imersão imobiliária, que acontecerá nos próximos dias, 14, 15 e 16 de junho.

“Essa imersão é voltada para donos, gestores e líderes de imobiliária que desejam ter uma imobiliária de alta performance, ou seja, alugar e vender mais, além disso vou mostrar como ter uma equipe mais comprometida, que bate as metas estabelecidas. Outro ponto importante que será abordado na imersão é sobre a diferenciação e inovação, como uma imobiliária pode se diferenciar e inovar no setor, na prática?

Durante toda a imersão, vou conversar diretamente com os gestores que vivem “apagando incêndios” e não tem tempo para pensar na estratégia de crescimento do seu negócio, o que é algo muito comum em nosso meio.”, ressalta.

Driblando a crise

Diferente de outros setores, os percalços econômicos causados pela Covid-19 não impactaram o setor imobiliário, ao contrário, a busca por residências vem crescendo consideravelmente. Se de um lado os imóveis comerciais tiveram queda na procura, no caso das casas e apartamentos aumentou. De acordo com uma pesquisa realizada pela OLX, em Minas Gerais, o interesse por imóveis residenciais aumentou 23% no último trimestre do ano passado em relação ao mesmo período em 2019.

Analisando esse novo contexto do setor e os desafios oriundos dele. Arlene, que já é expert em estratégias e gestão ágil (OKR) para imobiliárias, está organizando e promovendo o evento online e gratuito. “Em meio às mudanças, precisamos nos reinventar, ir atrás de novas estratégias. Vou ensinar como ter mais foco para implementar estratégias que visam impulsionar o setor de vendas e de locação das imobiliárias.”, conta.

“Tenho a ambição de mudar o mercado imobiliário, tornando-o mais colaborativo. Acredito que a base para isso é o conhecimento que gera valor aos gestores e líderes de imobiliárias. Acredito também que, se o gestor muda, inova e acredita em sua transformação, tudo muda. Afinal de contas, a liderança é o pilar para uma cultura de transformação, de aprendizado e de flexibilidade”, elucida.

Essa é a hora!

O evento que terá duração de 3 dias (14, 15 e 16 de junho) será totalmente online e gratuito. “Esse é o melhor momento para adquirir todo esse conhecimento e colocar em prática no seu negócio para aproveitar o aquecimento do mercado e todas as oportunidades que ainda irão surgir para o setor imobiliário devido a pandemia”, perfaz a especialista.

Informações e inscrição:

Imersão Imobiliária 9X

Data: 14, 15 e 16 de junho

Horário: 19h30 (todos os dias)

Link para Inscrição: https://arlenegomes.com/inscricaoi9x

Fonte: Arlene Gomes é mentora de gestão imobiliária, estratégias e gestão ágil (OKR) para líderes de imobiliárias. Atua como consultora no mercado imobiliário. (@arlenegomes220).

Artigo anteriorMais um dia dos namorados em meio à pandemia
Próximo artigoTaxa de juros teve elevação em maio para pessoas física e jurídica
■ Jornalismo: Editor e fundador do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Redes & Telecomunicações - Seg. Digital (FCCNA). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]