Boulevard Shopping BH recebe o primeiro ponto físico do “Repassa” no Brasil com R$280 mil de incentivo à economia circular

Sacola do Bem – Foto Repassa Divulgação. 

Com iniciativa criada em parceria com a Fábrica de Startups, clientes terão uma nova possibilidade de vender suas roupas e acessórios no maior brechó online do Brasil

Por seu histórico em projetos inovadores, como a BeGreen primeira fazenda urbana do Brasil, o Boulevard Shopping BH, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, foi o escolhido para sediar o primeiro ponto físico do Repassa, maior brechó online do Brasil. O quiosque da plataforma ficará localizado no Piso 1, onde os clientes poderão retirar e entregar suas “sacolas do bem” com roupas, calçados e acessórios para serem vendidos. As peças passam por um processo de curadoria, fotografia, cadastro e são colocados à venda no site.

O cliente escolhe como receber sua parcela do lucro da venda das peças: como créditos para usar no próprio Repassa, depósito na sua conta bancária ou doação para uma lista com mais de 20 ONGs parceiras, dentre elas a ONG Crescer Sorrindo, de Belo Horizonte. Caso a peça não passe pelo controle de qualidade, o usuário pode optar por doar ou receber de volta. Em 2020, a empresa doou para as ONGs parceiras o montante de R$ 611 mil, o triplo de 2019.  No ano passado, também foram repassadas para projetos sociais mais de 117 mil peças que não puderam ser vendidas.

Segundo informações da startup, em Belo Horizonte mais de mil pessoas já colocaram suas roupas à venda pela plataforma, repassando as roupas que não usam mais e ainda lucrando com isso, enquanto outras pessoas encontram peças de desejo por preços mais acessíveis. Com a instalação do ponto físico no Boulevard Shopping, além de enviar seus produtos pelos Correios, os usuários da capital mineira poderão fazer o procedimento presencialmente, seguindo todos os protocolos sanitários vigentes. Nos três primeiros meses de operação do quiosque, as sacolas do bem serão entregues gratuitamente.

“O Repassa é uma startup inovadora e tem tudo a ver com o público do Boulevard. O grande diferencial dela é fazer tudo pelo cliente, que só precisa se preocupar em separar os itens. Com esse espaço pop-up no Shopping, vamos facilitar ainda mais para o usuário, que pode aproveitar a sua vinda para trazer os itens que não usa mais. Com isso, estamos promovendo a sustentabilidade e contribuindo para a economia circular”, conta Nadinne Matos, gerente de marketing do mall.

A nova era dos brechós conta com negócios digitais extremamente profissionalizados, modernos e com uma curadoria de peças que torna a experiência de compra semelhante à de adquirir uma peça nunca usada. O objetivo principal é promover a economia circular, ampliando o tempo de vida das roupas já produzidas. Além disso, a atividade também promove o empreendedorismo em rede e economia para quem compra.

“A sustentabilidade e inovação são valores primordiais para Aliansce Sonae e é por isso que fazemos questão de apoiar projetos como o Repassa no Boulevard BH. A moda circular é uma tendência que cresceu muito nos últimos anos, principalmente online. Ter um ponto físico em um shopping da Aliansce Sonae é um grande diferencial para esses empreendedores de Second Hand e algo que ajudará a converter ainda mais consumidores para esse mundo.” Comenta Renata Rique, Gerente de Inovação da Aliansce-Sonae.

Buscando fomentar o projeto, entre as ações pensadas pela parceira Fábrica de Startups, empresa brasileira de fomento à inovação, está a disponibilização de 7.500 sacolas gratuitas para que as pessoas que passarem pelo shopping possam fazer a doação das roupas, pegando as sacolas no stand e devolvendo no quiosque, o que representa R$ 280 mil de incentivo para a economia circular. Além disso, outros benefícios incentivam a participação do público, como a gratuidade do estacionamento.

“Quando recebemos o desafio para criar um modelo de negócio Second Hand, fizemos uma longa pesquisa e estudamos todas as possibilidades viáveis que pudessem beneficiar os envolvidos e claro, a população, que tem buscado cada vez mais alternativas de economia circular ligada a moda. Daí nasceu esse projeto tão completo e útil para sociedade”, destaca Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups.

O portfólio do Repassa disponibiliza cerca de 150 mil itens entre roupas femininas, masculinas e infantis, incluindo calçados e acessórios, que são vendidos com descontos que variam de 30% a 90% em relação ao valor de mercado. Em 2020, a startup pagou cerca de R$7 milhões para os vendedores cadastrados no site.

O Repassa conta com um time dedicado a estudar a precificação das peças. Entre os pontos analisados estão: valor de peças semelhantes às originais, estado de conservação, qualidade do material e tipo do produto. Quando a peça é vendida, o ex-dono das roupas recebe 60% do valor de venda do produto, independentemente do tipo do item.

Criado pelo empresário Tadeu Almeida, o Repassa é uma startup de moda consciente e o maior brechó on-line do Brasil. Fundada em 2015 e acelerada pela Aliansce Sonae, a empresa já economizou mais de 553 milhões de litros de água, evitou que 2,4 toneladas de CO2 fossem emitidas e reduziu 13 milhões de kW/h de energia. Desde o início da operação, em 2015, a marca já recebeu mais de R$ 10 milhões em aportes provenientes de fundos de venture capital e investidores-anjos.

 

SERVIÇO

BOULEVARD SHOPPING

Avenida dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia

 

Funcionamento lojas: de segunda a sábado, das 10h às 21h e funcionamento facultativo aos domingos das 10h às 21h

Operações de Alimentação: de domingo a domingo, das 11h às 22h, para consumo no local, retirada no local e delivery.

Carrefour: de segunda a sábado, das 8h às 22h, domingo e feriado, das 8h às 21h.

Drogaria Araújo: de segunda a sábado, das 8h às 21h, domingo e feriado, das 8h às 20h.

Lotérica: de segunda a sexta, das 10h às 18h e sábado das 10h às 19h

 

Mais informações:

https://boulevardshopping.com.br/

https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/

https://www.instagram.com/boulevardbh/

 

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2021, o Boulevard Shopping completa 11 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.

Sobre o Repassa

Criado pelo empresário Tadeu Almeida, o Repassa é uma startup de moda consciente e maior brechó on-line do Brasil. Fundada em 2015, a empresa já economizou mais de 553 milhões de litros de água, evitou que 2,4 toneladas de CO2 fossem emitidas e reduziu 13 milhões de kW/h de energia. Desde o início da operação, em 2015, a marca já recebeu mais de R$ 10 milhões de aportes provenientes de fundos de venture capital e investidores-anjos.

http://www.repassa.com.br

@repassabr

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. Fruto da fusão entre Aliansce e a Sonae Sierra Brasil, a companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Sobre a Fábrica de Startup

A Fábrica de Startups foi criada na Europa em 2012 e trazida ao Brasil em 2017, por Ula Amaral, Hector Gusmão e Bruno Castello. O trio teve uma experiência bem sucedida com os conceitos criados em Portugal e decidiu adaptar para a realidade brasileira. A Fabstart é uma fábrica de inovação para corporações e startups, promovendo negócios e cultura de transformação, fazendo com que empresas brasileiras sejam benchmarks de inovação no mundo todo. Hoje, atende a 20 grandes marcas e colabora para o desenvolvimento de mais de 400 startups.

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■ Jornalismo: Jornalista há mais de 15 anos, Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ■ Membro e filiado com Registro Profissional na Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ | SJPMG) - Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). Associado na União Brasileira de Imprensa (UBI) ■ Diretor e Associado na 'Associação de Imprensa Nacional (AIN)' e apoio no setor Jurídico. _____________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Publicitário - R.P: 3040 (DRT) - [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] e Setorial Comunicação Empresarial (SC). _____________________________________________________________________ ■ Advocacia - Adv. apoio na gestão - [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)" | Associação Brasileira de Advogados e Bacharéis em Direito (ABRABDIR). _____________________________________________________________________ ■ Fotografia: Repórter Fotográfico - R.P: 20.400 (DRT) _____________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ _______________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica (Graduações): Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - Centro Universitário - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (USIP) e Advogado (FACSAL/UNIESP-S.A). É Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Eng. de Telecom. (Faculdade Nossa Senhora Aparecida) e Bacharelado em Ciências Musicais (Música) pela FACOR/MG. _____________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ ■ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]