Mercado financeiro: tudo que você precisa saber antes de investir em ações
Entre julho de 2021 e junho de 2022, a entrada de 1,25 milhão de novos investidores fez a quantidade de CPFs saltar 40%, de 3,15 milhões para 4,40 milhões de pessoas. Esses dados são do último estudo da B3, a bolsa de valores do Brasil, sobre a evolução dos investidores em renda fixa e variável.
Os brasileiros nunca estiveram tão interessados no mercado de ações. Boa parte destes novos investidores surgiram por influência dos influenciadores de finanças, que se tornaram algumas das principais personalidades no setor econômico do Brasil. O mercado de ações é uma das opções para quem gostaria de investir em renda variável. Contudo, a alternativa exige conhecimento, já que investir em ações é um tipo de aplicação de alto risco.
As negociações no mercado de ações possuem diversas estratégias e métodos. Não existe apenas um jeito de operar com renda variável. Para ajudar os interessados em investir em ações, nós consultamos o investidor profissional e influenciador Danilo Zanini, um dos principais especialistas do ramo no Brasil, com empresas como Ernst & Young e XP Investimentos no currículo.