O que é Marketing de Influência e como ele pode ajudar a sua estratégia digital? Vinicius Melo tira suas dúvidas e explica por que o Marketing de Influência tem ganhado aprovação ao redor do mundo e como ele pode ajudar a trazer resultados satisfatórios quando aplicado à sua estratégia digital. Saiba mais.
Vinicius Melo é responsável pela agência “Idea10” de marketing e publicidade, que cuida do gerenciamento de diversas contas online, conecta marcas, influenciadores e impulsiona seu trabalho nas redes sociais. Dentro dessa realidade, vem trilhando uma história de sucesso.
“Iniciei a carreira muito cedo aos 15 anos de idade, no começo estudava no ensino médio, era muito difícil conciliar colégio com o trabalho, pois tirava muito meu tempo de “estudo” mas foi um salto na minha vida, profissionalmente e financeiramente.” Diz Vinicius Melo.
E completa:
“Quando entrou a pandemia foi algo muito trágico por tudo que aconteceu, mas pra mim foi onde tudo começou a mudar, como as pessoas só ficavam em casa, foi onde as redes sociais se expandiram.”
Marketing de Influência, ou Influencer Marketing, diz respeito a uma estratégia de marketing digital envolvendo produtores de conteúdo independentes com influência sobre grandes públicos extremamente engajados.
O objetivo de trabalhar com esses produtores de conteúdo, conhecidos como influenciadores digitais, é criar uma ponte entre sua marca e o público influenciado por eles, impactando positivamente na sua estratégia de marketing digital.
“Ao longo dos últimos cinco anos, conheci e trabalhei com várias celebridades, médicos, empresários, políticos, que confiaram no meu trabalho.” – “Afinal a vida online não dá folga e funciona 24hrs por dia, de domingo a domingo, é cansativo mas é gratificante.” Afirma.
Influencers, ou influenciadores digitais, são pessoas presentes em redes sociais e outros veículos de troca de informação no meio digital que possuem um grande volume de pessoas engajadas com seu conteúdo (números que chegam a milhões de seguidores) e alto poder de influência sobre elas.
Utilizar o Marketing de Influência na sua estratégia digital é transmitir, através de uma voz reconhecida, admirada e detentora de confiança, informações que influenciam na jornada de compra (aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão) de um grande número de pessoas de forma a favorecer sua marca.
Investir nesse tipo de estratégia tem gerado resultados muito positivos para as empresas, principalmente pelo fato de poderem segmentar suas ações, escolhendo que tipo de público atingir e influenciadores com o perfil próximo ao da empresa.
Nas redes sociais, Vinícius Melo também é criador de conteúdo, e reúne mais de 300 mil seguidores com o username @viniciusmelof. Ao aplicar sua experiência pessoal em seu perfil, já efetivou parcerias com grandes marcas.