Vinícius Melo é referência em assessoria e gerenciamento digital

Vinícius Melo


O que é Marketing de Influência e como ele pode ajudar a sua estratégia digital? Vinicius Melo tira suas dúvidas e explica por que o Marketing de Influência tem ganhado aprovação ao redor do mundo e como ele pode ajudar a trazer resultados satisfatórios quando aplicado à sua estratégia digital. Saiba mais.

Vinicius Melo é responsável pela agência “Idea10” de marketing e publicidade, que cuida do gerenciamento de diversas contas online, conecta marcas, influenciadores e impulsiona seu trabalho nas redes sociais. Dentro dessa realidade, vem trilhando uma história de sucesso.

“Iniciei a carreira muito cedo aos 15 anos de idade, no começo estudava no ensino médio, era muito difícil conciliar colégio com o trabalho, pois tirava muito meu tempo de “estudo” mas foi um salto na minha vida, profissionalmente e financeiramente.” Diz Vinicius Melo.

E completa:

“Quando entrou a pandemia foi algo muito trágico por tudo que aconteceu, mas pra mim foi onde tudo começou a mudar, como as pessoas só ficavam em casa, foi onde as redes sociais se expandiram.”

Marketing de Influência, ou Influencer Marketing, diz respeito a uma estratégia de marketing digital envolvendo produtores de conteúdo independentes com influência sobre grandes públicos extremamente engajados.

O objetivo de trabalhar com esses produtores de conteúdo, conhecidos como influenciadores digitais, é criar uma ponte entre sua marca e o público influenciado por eles, impactando positivamente na sua estratégia de marketing digital.

Vinícius Melo

“Ao longo dos últimos cinco anos, conheci e trabalhei com várias celebridades, médicos, empresários, políticos, que confiaram no meu trabalho.” – “Afinal a vida online não dá folga e funciona 24hrs por dia, de domingo a domingo, é cansativo mas é gratificante.” Afirma.

Influencers, ou influenciadores digitais, são pessoas presentes em redes sociais e outros veículos de troca de informação no meio digital que possuem um grande volume de pessoas engajadas com seu conteúdo (números que chegam a milhões de seguidores) e alto poder de influência sobre elas.

Utilizar o Marketing de Influência na sua estratégia digital é transmitir, através de uma voz reconhecida, admirada e detentora de confiança, informações que influenciam na jornada de compra (aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão) de um grande número de pessoas de forma a favorecer sua marca.

Vinícius Melo

Investir nesse tipo de estratégia tem gerado resultados muito positivos para as empresas, principalmente pelo fato de poderem segmentar suas ações, escolhendo que tipo de público atingir e influenciadores com o perfil próximo ao da empresa.

Nas redes sociais, Vinícius Melo também é criador de conteúdo, e reúne mais de 300 mil seguidores com o username @viniciusmelof. Ao aplicar sua experiência pessoal em seu perfil, já efetivou parcerias com grandes marcas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Inmetro pede atenção na compra de produtos para a Páscoa

Artigo Anterior

Lula sanciona lei com medidas contra desperdício de água

Relacionados