Nath Oliveira, fashion designer e Ceo da ViC, decide o rumo para os próximos 15 anos da marca.
A Vic, completa em novembro deste ano,15 anos de atuação no mercado de moda brasileira, e anuncia uma mudança significativa em sua trajetória. Com o objetivo de expandir ainda mais a marca, a empresa está lançando uma nova coleção, numa proposta mais sofisticada sem abrir mão do seu dna, e olha pra um futuro mais sustentável e consciente. Com esses pilares, a ViC embarca em um novo momento.
A trajetória da marca é destacada por sua capacidade de adaptação e visão empreendedora. Tudo começou de forma despretensiosa no coração do Rio de Janeiro. Quando o digital ainda era desconhecido para muitos, intuitivamente a marca começou a postar seus looks no Instagram. O resultado foi surpreendente, com a marca ganhando credibilidade, visibilidade, e vestindo influenciadoras e famosos conquistando seguidores e clientes em todo o país.
Antes da pandemia, a Vic já contava com várias operações físicas, e fábrica própria. Com as restrições impostas pelo cenário pandêmico, se mexer rápido, e já contar com o e-commerce estabelecido foi um grande diferencial a colocando a frente de muitos concorrentes.
Hoje, a estrutura principal da marca está localizada em São Paulo, e com a forte aceleração do mercado físico somados a nova visão de mercado, a marca agora pretende expandir sua presença no físico para diversos pontos do país.
Dentro de alguns dias fará a abertura oficial das vendas no formato B2B com foco nas multimarcas e atacado nas grandes capitais do país.
Essa mudança estratégica é também seletiva, e neste momento a marca decide cuidadosamente seus principais revendedores e pontos de venda física em parceria com grandes multibrands do país.
Tal decisão, é impulsionada pela compreensão de que os consumidores buscam experiências integradas e conveniência na hora de fazer suas compras. Como a marca já conta com milhares de clientes estabelecidos em todo Brasil, buscando conhecer os produtos pessoalmente, experimentá-los e ter um contato mais próximo com as peças, esta foi a decisão para expandir ainda mais as vendas.
Nath Oliveira afirma que a força da marca trará maior movimento e venda para os pontos físicos onde a ViC estará presente.
Para este ano, espera-se um crescimento de 40% na receita com as atuações físicas, consolidando ainda mais o sucesso da Vic.
Elas se preparam pra grandes lançamentos e eventos especiais, com presença confirmada de grandes nomes e influenciadoras numa agenda intensa para a abertura do Verão 2024.