Participantes vão adquirir os kits e correr ou praticar exercícios físicos em suas casas ou lugar mais conveniente
Um dos principais eventos do calendário esportivo da cidade, a corrida em comemoração ao aniversário do Mercado Central, este ano terá um formato diferente. Em função do isolamento social e da impossibilidade de aglomeração, o evento será em formato on-line, no dia 27 de setembro às 8 da manhã.
A corrida, que conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), terá o seguinte formato: os atletas vão adquirir os kits e irão correr ou praticar exercícios físicos em suas casas ou lugar mais conveniente. Ao longo do trajeto, que desta vez não será medido por quilômetros, mas por tempo, os participantes irão compartilhar fotos e vídeos de participação. Todo o conteúdo será exibido ao longo da live, no canal da TBH Esportes, no YouTube.
Mesmo no formato on-line, a corrida terá pórtico de largada e chegada, pódio e show. Em um estúdio será montada uma minicorrida, com todos os itens necessários para transmitir ao público espectador a experiência e a sensação de um evento de corrida como acontecia antes da pandemia.
Os participantes vão concorrer a brindes que serão sorteados na live. Entre os presentes estão o tradicional fígado com jiló acebolado e a cerveja gelada. O ganhador receberá os brindes em sua casa.
O presidente em exercício da CDL/BH, José Ângelo de Melo, destaca a importância dessa parceria. “O Mercado Central está presente em nossas vidas há 91 anos. E, nesse momento tão incomum para todos, é muito importante que fiquemos ao lado dele. A tradicional corrida foi adaptada para uma nova realidade, mas não deixará de acontecer. O Mercado e a CDL/BH seguem parceiros em todos os momentos”.
Os interessados em participar podem adquirir os kits no site: https://bit.ly/2FWcffP