São Paulo vence Atlético Mineiro: Soberano com o pássaro na mão!



O Morumbi não encheu, mas teria rebentado pelas costuras para ver esse jogo da rodada 26, entre os dois primeiros classificados, com o Clube da Fé a superar o Galo por 3×0, com gols da autoria de Igor Gomes, Gabriel Sara e Jonas Toro. A partida foi extremamente animada, com várias oportunidades nos dois sentidos, e poderá mesmo ter sido fundamental para o emblema paulista, agora com 7 pontos de vantagem sobre o Atlético de Mineiro, que ocupa a segunda colocação, na luta pelo título brasileiro.

O São Paulo, que honrou o estatuto de segunda zaga menos batida do Brasileirão, não tendo consentido nenhum gol novamente, terá dado um passo gigantesco rumo ao troféu de campeão, que o clube orientado por Fernando Diniz persegue desde 2008. Contudo, o Flamengo, que possui hoje 8 pontos de desvantagem para o Soberano, mas tem dois jogos de atraso, ainda deve ter uma palavra a dizer, apesar de os rubro-negro não demonstrarem a regularidade necessaria para revalidar o titulo.

Para o Galo, o cenário ficou bem mais complicado, visto que para voltar à liderança precisaria ir ganhando todas suas confrontações diretas, e esperar que o Clube da Fé escorregasse pelo menos em três ocasiões, sem sequer pensarmos no time carioca e atual campeão. O Atlético Mineiro não irá certamente atirar a toalha ao chão e nas próximas quatro rondas tem três desafios no seu estádio, podendo voltar a animar rapidamente uma batalha que ainda tem muita história para contar até finais de Fevereiro de 2021, quando deve encerrar o campeonato brasileiro.

Mesmo assim, as excelentes exibições do São Paulo, que venceu em 11 dos últimos 14 jogos realizados, nos levam a crer que o emblema onde brilha o veterano Dani Alves, é o grande favorito à conquista do título. Nesta quarta-feira voltou a demonstrar isso mesmo mais uma vez, revelando uma consistência. Algo que poderá pesar muito no final das contas, nomeadamente se sabendo que o Galo tinha o melhor ataque da Série A, e que neste momento pertence ao Soberano, detendo registro de 45 gols a favor e de apenas 21 encaixados, nas 26 partidas em que participou.

O Clube da Fé tem agora dois duros testes fora de casa, medindo forças com o Fluminense e o Bragantino, antes de jogar no campo do Santos, logo depois. Será  que a boa forma esportiva da formação paulista vai resistir? Ou será que o Flamengo, que terá 5 duelos de grau de dificuldade menor nas próximas 5 rodadas, vai conseguir se colocar novamente nos paulistas no topo da classificação? O Mengão tem qualidade para isso, como todos sabem, por isso é certo que a batalha vai durar na reta final do Brasileirão, quando faltam dois meses de competição.

Com chances mais remotas de vingar na Série A estão o Palmeiras, o Internacional e o Grêmio, respetivamente colocados nas 4ª, 5ª e 6ª colocações. Se o Inter desceu exponencialmente de rendimento, podendo-se mesmo afirmar que quebrou totalmente no final de Outubro, já o Verdão e o Imortal Tricolor têm vindo a se exibir um nível excelente, Aliás, Tanto o Palmeiras como o Grêmio contam com menos dois jogos na Série A neste momento, pelo que tudo poderá mudar daqui em diante, apesar de esse cenário ser ainda bastante imprevisível, também porque no caso do Palmeiras, vai haver o desgaste do Copa Libertadores. O confronto entre Internacional e Palmeiras da próxima rodada também vai ser decisivo para perceber as reais intenções de ambos.

Desta forma, São Paulo e Flamengo, são atualmente, os dois clubes com maiores possibilidades de chegarem ao final do Brasileirão na primeira colocação, havendo ainda na última rodada, prevista para 24 de Fevereiro de 2021, uma confrontação direta, que poderá servir de final. Uma situação que a torcida desejaria certamente: um duelo escaldante, entre ambos no Morumbi, entre os dois pretendentes no último jogo do campeonato.

Pelo menos, esse cenário é aquele que mais é admitido entre as casas de apostas populares no Brasil. Uma realidade que podemos identificar por exemplo no portal Wincomparator, que atualizou justamente a lista de favoritos dos bookmakers. Efetivamente, na página de previsões do Brasileirão do Wincomparator, vemos que neste momento, São Paulo e Flamengo são os dois preferidos dessas entidades, que normalmente são bastante objetivas e que não torcem por nenhum clube. De qualquer jeito, vai mesmo valer a pena assistir o Brasileirão até ao final da competição!

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Advogado trabalhista destaca a importância do 13º salário

Artigo Anterior

4º EDIÇÃO “ARRUMAÇÃO RECITAL”

Relacionados