A Copa do Brasil 2020 vai conhecer seu campeão!



Palmeiras e Grêmio decidem neste Domingo a Copa do Brasil com o jogo de volta

Depois da vitória do Palmeiras de 0 a 1 na Arena do Grêmio, as equipes paulista e gaúcha vão finalmente decidir em São Paulo, a Copa do Brasil, no duelo de volta da final do torneio. O desafio está agendado para as 18 horas de domingo, no horário de Brasília, e vai ser supervisionado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, em uma partida que se realizará no Allianz Parque.

Abel Ferreira e Renato Gaúcho sabem que para levarem a Copa para casa, têm de estar no seu melhor nível, perante um adversário competitivo e de valor muito idêntico, como comprovam as campanhas de Verdão e Imortal Tricolor no Brasileirão que finalizou há bem pouco tempo, para além do jogo de ida desta final da Copa do Brasil.

O Palmeiras tem assim, vantagem de 1 gol apenas, mas conseguiu esse gol na casa do rival. Neste duelo decisivo, será o mandante! Desta forma, o Grêmio terá de tentar sua sorte, arriscando no terreno de jogo para virar o resultado, tendo a obrigação de vencer, ao contrário do Palmeiras.

Desse jeito, os dois técnicos até podem ler melhor a tática do rival para o jogo, com vantagem para o Abel Ferreira, que pode pedir para seu time, que responda aos ataques do Grêmio, através do contra-golpe. Apesar de tudo, e conhecendo o treinador português, o futebol do campeão continental deve passar também pelo ataque, e não apenas por se adaptar completamente aos gremistas. Afinal, um gol de margem é bastante curto.

Se espera, portanto, dessa partida que vai encerrar a temporada 2020 no Brasil, um jogo bastante aberto e muito disputado, com a decisão do campeão da Copa a durar até ao final dos 90 minutos. É bastante complicado prever algum vencedor desse jogo, de acordo com a neutralidade total que os times times conseguiram apresentar nas últimas 7 confrontações, incluindo o jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Nesse espaço de tempo, se registraram duas vitórias palmeirenses, duas vitórias gremistas e ainda 2 empates. Indo mais longe, cada uma das vitórias, aconteceu sempre pela margem de 1 gol de diferença! O equilíbrio tem sido tal, nos últimos anos, que nem os especialistas em previsões esportivas se atrevem a adiantar um vencedor, nesse último jogo da época, à imagem dos prognosticadores do site Wincomparator, entre outros.

Efetivamente, na página de prognósticos esportivos do Wincomparator, encontramos o palpite para apostar no Palmeiras x Grêmio. A aposta sugerida é que as duas equipes vão fazer gol. O raciocínio também é através dos resultados passados, entre dois times bastante equiparados, mas destaca que ambas fizeram gol em cinco dos últimos 7 confrontos diretos. E se de um jogo tão decisivo, é compreensível que não se aposte no vencedor, uma vez que qualquer resultado por acontecer.

Na presente temporada o Verdão ganhou dois títulos, neste momento, vencendo do Paulistão e da Copa Libertadores, enquanto o Tricolor Gaúcho foi o campeão estadual e busca seu segundo troféu de 2020. As duas formações querem fechar a época com chave de ouro, conquistando mais um troféu e com isso, o espetáculo vai ser total.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Pessoas com deficiência têm grande valor produtivo nas empresas

Artigo Anterior

Criança de 1 ano e 8 meses precisa de doação de sangue em BH

Relacionados