A modelo brasileira que vive em Portugal é a primeira mulher trans brasileira na capa da publicação
Ivvi Romão é uma das principais modelos brasileiras na Europa. Com carreira sólida no mercado Europeu, ela se prepara para conquistar outros lugares e surgiu na capa da edição de junho da Revista iMirage do Canadá.
Na publicação, a revista exaltou sua trajetória como modelo e citou também a questão de representatividade, já que ela é a primeira mulher trans brasileira na capa da revista, que já teve grandes modelos e celebridades na capa. Ivvi é a segunda brasileira a ser capa da Revista, tendo sido o primeiro o ator e cantor João Guilherme.
Em entrevista, Ivvi comentou sua nova capa: ‘’Estou feliz em estar na capa da iMirage, que sempre segui para saber tendências de moda e beleza. Foi ótimo estar no set com minha equipe e trabalhar neste lindo editorial. Também estou honrada com a matéria publicada e feliz pela representatividade de ser a primeira mulher trans brasileira na capa da iMirage” disse a modelo.
Veja o que a Revista publicou sobre Ivvi:
Ivvi Romão é o rosto de uma nova geração brasileira e também retrata o momento social do país. Nascida no estado de Alagoas, e hoje imigrante brasileira em Portugal, Ivvi é a imagem do sonho da juventude brasileira que muitas vezes vê o sucesso profissional no exterior, principalmente em tempos de instabilidade econômica e política.
Aos 24 anos, Ivvi vive em Lisboa e tornou-se conhecida e reconhecida como modelo, empresária e produtora de eventos, mas também se destaca pela sua voz de ativista e cidadã, como a voz de toda uma geração em discussão por mais respeito e tolerância nos dias de hoje. Não é difícil encontrá-lo em debates, eventos e diálogos promovidos pela comunicação social em Portugal e noutros países. Antes de sua ascensão em Portugal, Ivvi também morou em Dublin e Londres, trabalhou como bailarina no Bolshoi Ballet até ser descoberta como modelo, o que a fez desenvolver talento para moda, empreendedorismo, produções e assim por diante.
Como uma mulher que dispensa rótulos, Ivvi não foge de assuntos difíceis. Consciente de sua responsabilidade como cidadã, ela quer que as pessoas trans sejam mais respeitadas e valorizadas, na moda, na arte, na rua, em todos os lugares. Ela que ocupa tantos cargos também assumiu o papel de incluir todos os tipos de pessoas em todos os lugares, começando pela moda, arte e amor mútuo.
Como modelo, desfilou para os designers mais requisitados da Europa, foi publicada pela Vogue Portugal e Máxima, bem como dezenas de outras revistas e campanhas internacionais. Como empresária, ela produz seu próprio festival ”Fund Fest” e gerencia sua própria carreira, como cidadã ela cumpre a agenda em eventos compartilhando sua experiência como mulher trans brasileira imigrante morando na Europa e representando outras pessoas. Ela também compartilha sua jornada, sua perspectiva sobre transfobia e sua socialização com outras pessoas transgênero.
No Instagram, Ivvi explora o cenário europeu e compartilha sua vida agitada com seu público entre trabalhos como modelos, castings, trabalho como produtora e entrevistas para os principais meios de comunicação locais.
Ivvi é uma mulher, brasileira, nordestina e esbanja beleza, estilo e força. Entre seus planos está uma breve volta ao Brasil para os desfiles deste ano, mas por enquanto ela manterá uma residência fixa na Europa. Recentemente foi convidada pela Revista Máxima de Portugal para falar no Prémio Máxima 2022 sobre o papel da mulher na sociedade e como é desempenhar o papel de representar as pessoas ao alcançar cargos de destaque.
Se você quer uma dose de moda, consciência social, beleza e muitos cenários europeus direto do assento VIP no início do verão, ela vale a pena acompanhá-la e está pronta para conquistar o mundo! @ivviromao.