7 canais de finanças que mudarão sua vida financeira

finanças
Imagem: Divulgação


Canais de finanças? Aqui estão os melhores! Junto com algumas análises sobre por que eles valem o seu tempo!

Com o passar dos anos, o YouTube se tornou uma das plataformas mais populares para aprender qualquer coisa que você possa imaginar.

Da autoajuda e do artesanato à religião e à ciência, praticamente qualquer tópico que você possa pensar tem pelo menos um vídeo feito por um especialista nessa área.

Mas, embora seja fácil encontrar informações sobre temas como jardinagem, culinária ou decoração de casa, encontrar uma fonte confiável de educação financeira no YouTube nem sempre é fácil.

Para te ajudar, aqui está uma lista dos principais canais de educação financeira no YouTube e o que eles fazem de melhor.

A importância da educação financeira nos dias atuais

A educação financeira é uma habilidade essencial em nossa sociedade hoje.

Cada vez mais pessoas têm acesso a informações e ferramentas que podem ajudá-las a tomar as melhores decisões financeiras, mas nem sempre estão equipadas com o conhecimento para saber usar essas ferramentas de forma eficaz.

E vale dizer: há muitas razões pelas quais as pessoas precisam de educação financeira, especialmente hoje, quando a instabilidade financeira é uma possibilidade muito real.

Precisamos nos preparar para o pior, e uma maneira de fazê-lo é aprendendo sobre como as finanças funcionam. 

Para te ajudar, fizemos uma seleção dos melhores canais de finanças e investimentos no YouTube. Cada um oferece algo diferente, então encontre um que fale com você e aprofunde seus conhecimentos neles!

1. Nathália Arcuri (do canal de finanças Me poupe!)

Nestes tempos financeiros incertos, saber como gerenciar seu dinheiro é uma obrigação. A boa notícia é que os canais de finanças estão crescendo a cada dia.

Nathália Arcuri, por exemplo, usa o bom humor com seu conhecimento financeiro para educar seus seguidores.

Ela tem um canal chamado Me Poupe, que já conta com mais de 7 milhões de inscritos.

Ela fornece uma variedade de vídeos que vão desde dicas básicas sobre como pagar dívidas, economizar dinheiro mudando para planos de telefone mais acessíveis ou até mesmo como gerar uma grana extra trabalhando em tempo integral.

Seus vídeos são divertidos e farão você se sentir como se estivesse aprendendo com uma velha amiga em vez de alguém que acabou de se formar em jornalismo.

2. O Primo Rico (Thiago Nigro)

Thiago Nigro, mais conhecido como O Primo Rico, é um YouTuber brasileiro que produz conteúdos sobre investimentos e finanças pessoais.

Seus vídeos são tipicamente maiores do que 20 minutos e ele tem uma abordagem muito informal e conversacional para ensinar sobre diferentes conceitos financeiros. 

Os vídeos de Thiago são em grande parte baseados em suas próprias experiências pessoais, bem como erros que ele cometeu ao longo do caminho.

Em suas playlists, você pode encontrar vídeos sobre como se tornar rico, começar a investir, ganhar dinheiro extra, aprender sobre ações – todos os tipos de coisas.

3. Bruno Perini (Você MAIS Rico)

Bruno Perini, fundador do canal Você MAIS Rico, começou no mundo das finanças aos 17 anos enquanto servia no exército.

Daí em diante, ele levou seu conhecimento e experiência para criar um canal de sucesso no YouTube, onde ensina aos espectadores sobre finanças pessoais e investimentos.

Seus vídeos incluem dicas para investir no mercado de fundos imobiliários, conselhos sobre negociação de criptos, ajuda com o básico de economia, e muito mais.

Ele também dá suas próprias experiências pessoais com gestão de dinheiro.

Você MAIS Rico está entre os canais de finanças mais consumidos do YouTube no Brasil. O canal traz notícias financeiras, últimas informações e previsões sobre o mundo dos investimentos

4. Canal Nath Finanças

Economia e educação financeira são dois assuntos muitas vezes ignorados nas escolas, mas são de vital importância para a sociedade.

É por isso que Nath criou um canal no YouTube para educar aqueles de todas as esferas sobre gestão de dinheiro.

O canal Nath Finanças no YouTube se concentra em ajudar os brasileiros de baixa renda a aprender a lidar com suas finanças de forma eficaz – ela tinha apenas 21 anos quando teve a ideia enquanto estudava administração de empresas.

O público-alvo de seu canal é composto principalmente por brasileiros de baixa renda – como estudantes, desempregados ou estagiários – que querem saber mais sobre como lidar melhor com suas finanças para que não acumulem dívidas desnecessariamente mais tarde.

5. Economirna (Mirna Borges)

Investir é muito mais do que um esquema de enriquecer rápido. É preciso disciplina, foco e um olho afiado.

Um investidor bem informado pode acumular uma fortuna considerável nos mercados, e há inúmeras opções na hora de escolher onde colocar seu dinheiro. Para ter acesso às melhores dicas de investimentos e organização pessoal, considere canais de finanças como o da Mirna – ela dá dicas que serão úteis para sua vida toda.

Criado por Mirna Borges (graduada em engenharia), o Economirna atende pessoas que buscam um ponto de partida para investir. 

A intenção do canal é conversar com quem não sabe nada sobre o assunto e tem medo de tirar o dinheiro de uma boa e velha conta poupança, para algo com melhores rendimentos, porém sem abrir mão da segurança.

Seus vídeos focam em dicas de como organizar suas finanças e informações sobre oportunidades de ações, títulos, cartões de crédito ou contas bancárias disponíveis no mercado.

6. Se Torne Investidor com Wesley Martins

Wesley Martins, do canal Se Torne Investidor, é um especialista em finanças pessoais que construiu um império de conselhos financeiros através do YouTube.

Em cada vídeo, ele compartilha suas percepções e fornece dicas práticas para economizar dinheiro e construir riqueza com investimentos.

É conhecido por sua franqueza e às vezes estilo ultrajante, mas essa abordagem fez dele uma força no mundo dos investimentos.

Wesley aborda todos os tipos de tópicos em seus vídeos: desde como poupar parte do seu salário, juros compostos e até dicas básicas de finanças, para manter você no controle das suas dívidas.

Além disso, seus vídeos são fáceis de entender, então você não precisa ser nenhum especialista para saber o que está sendo dito.

Como ele mesmo explica, aprendeu a cuidar das finanças por conta própria após se endividar. Hoje, tem um dos canais de finanças, com mais de 216 mil inscritos.

7. Economista Sincero (Charles Mendlowicz)

Charles Mendlowicz, criador de um dos maiores canais de finanças no Youtube ‘Economista Sincero’, estudou Economia na UERJ e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UFF, além de graduação em Logística Empresarial pela FGV.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, ele trabalhou tanto para grandes corporações quanto para pequenas empresas – ensinando Economia em cada canto por onde passou.

Atualmente, tem mais de 500 mil inscritos em seu canal no YouTube, onde oferece educação financeira de alta qualidade através de vídeos que são perspicazes, mas também fáceis de entender para pessoas que não sabem muito sobre esse campo.

O que realmente o diferencia é que ele não fala apenas de teoria; em vez disso, ele oferece conselhos práticos com base em exemplos do mundo real — que é exatamente o que você precisa quando se trata de finanças!

Conclusão

Se você está procurando aprender mais sobre como lidar com seu próprio dinheiro, no YouTube há excelentes canais de finanças que podem ajudá-lo.

Os principais canais de educação financeira no YouTube dividem os tópicos complicados das finanças pessoais em conteúdo digestível e divertido, como é o caso do Me Poupe!, Se Torne Investidor e Nath Finanças.

Por lá, você irá aprender desde como as taxas de juros funcionam até estratégias de investimento, com excelentes conselhos que qualquer um pode aproveitar.

Então, tem dúvidas? Compartilhe seus comentários abaixo!

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Cubanos protestam em Havana contra apagão prolongado após furacão Ian

Artigo Anterior

Festival da Matemática atrai mais de 5 mil estudantes no primeiro dia