Imagem: Élie.
Empresa vive expansão mercado de auto-serviço
2020 tem sido um ano de mudanças e expansão na Läut. A cervejaria está apresentando ao mercado novidades e acaba de reformular seus principais rótulos. São alterações suaves, mas relevantes. As embalagens estão mais bonitas e as garrafas tem sido um dos pilares do crescimento que a empresa vive neste ano. A empresa comemora sua ampliação no mercado de auto-serviço com a chegada nas redes de supermercados Super Nosso, Verdemar, Roma Plus e Decisão Atacadista, com sucesso nas vendas nesses estabelecimentos. Outro grande ponto de venda é o Ao Gosto Carnes Nobres com uma parceria íntima que gera frutos desde 2018. A Läut Beer surgiu em 2016 em Nova Lima, pólo referência no mercado de artesanais no Brasil e já possui duas linhas consolidadas.
Esse sucesso fez a empresa investir na roupagem de suas garrafas. Quem está à frente dessa reformulação é a Soul Marketing. Os rótulos Pilsen, Dark Lager, Pale Ale e Weiss, respectivamente eram branco, cinza, preto e azul claro, tiveram mudanças. Esses quatro rótulos foram reformulados. O primeiro será o da Pilsen. Ele continua branco, mas agora com o destaque maior para a marca com intuito de dar maior visibilidade nas gôngolas. O rótulo da Dark Lager era cinza e agora será preto com detalhes prateados. A Pale Ale era preta e agora será bordô com detalhes em dourado. A Weiss era azul claro e agora terá um tom de azul mais forte pra adquirir mais presença nas gôndolas. Permanecerão os detalhes em dourado.
Os nomes das quatro cervejas também foram reformulados. Cada um deles tinha uma data e agora passam a ter nomes próprios:
PILSEN – MONTESA: É uma homenagem à cidade de Campo Belo (MG), terra onde residem os pais e avós de Henrique Neves, o fundador da Läut. O hino da cidade começa com a frase: “Campo Belo cidade montesa, que branquejas no altar de uma Serra…”.
DARK LAGER – BLACK PIANO: A Dark Lager da Läut é uma cerveja refrescante e fácil de beber, mostrando que cerveja escura não significa ser forte, alcoólica e doce. A escolha do nome Black Piano foi para chamar atenção para a beleza e o brilho da cor da cerveja que lembram as teclas pretas de um piano.
PALE ALE – BLIMEY: Como a Pale Ale é uma cerveja de origem inglesa, escolhemos “Blimey” uma expressão de surpresa usada na Inglaterra, abreviação de “God blind me!”. Algo como “uau!”, “caramba!”
WEISS – OBEN: Pelo fato da Weiss ser uma cerveja de origem alemã, buscamos uma palavra alemã para dar nome à nossa cerveja de Trigo. Escolhemos Oben, que significa acima.
Outras novidades:
A cervejaria também está lançando sua loja virtual: https://atitudecervejeira.com.br/