A Vivo Whatsapp é um meio que a operadora Vivo disponibilizou para atender seus clientes de maneira rápida e eficiente.
O WhatsApp rapidamente se tornou uma das plataformas de bate-papo mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos em 180 países.
Em razão dessa popularidade estrondosa, as grandes empresas como a Vivo, começaram a migrar para o Whatsapp, para oferecer uma experiência de atendimento mais aprimorada aos clientes, e reconhecem essa plataforma de mensagens como um ponto-chave para as oportunidades de negócios.
Continue lendo para saber quais serviços são oferecidos pelo whatsapp vivo e o que é possível fazer por este canal:
Como é o atendimento ao cliente nos dias de mídias sociais e aplicativos de mensagens?
Para as empresas é um desafio diário no relacionamento com clientes (e potenciais clientes), oferecer um serviço rápido e de qualidade que seja capaz de satisfazer as necessidades de quem entra em contato.
Atendimento ao cliente significa prestar assistência, gerenciar o relacionamento com seus relatórios e reclamações e estar disponível da melhor forma.
Mas desde o advento das mídias sociais o desafio tornou-se ainda mais difícil, os clientes estão cada vez mais exigentes, os hábitos de compras mudam e com eles todo o sistema que orbita ao seu redor.
Estima-se que já 67% dos consumidores preferem as redes sociais para obter informações e assistência.
A necessidade de uma mudança de curso no campo do atendimento ao cliente está, portanto, aumentando e muitas marcas já se voltaram para essa fatia influente de clientes, adaptando-se a uma nova forma de fazer assistência: usando o aplicativo de mensagens mais popular, o Whatsapp.
Como funciona o atendimento via Whatsapp Vivo?
No Whatsapp da operadora Vivo o atendimento é realizado por uma assistente virtual baseada em inteligência, seu nome é Aura.
Mas como assim? Nesse caso, o atendimento ao cliente não é realizado por uma pessoa humana, e sim por um sofisticado programa de computador.
O intuito da Aura é esclarecer as dúvidas dos clientes de maneira rápida e assertiva, com muitas respostas personalizadas, que podem variar conforme as demandas dos usuários.
Você pode até pensar que isso não funciona na prática, mas saiba que a Aura já foi pontuada como um dos melhores serviços na categoria de atendimento ao cliente, em 2020, por uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo.
O atendimento realizado pela Aura, apresentou uma evolução constante desde a sua criação, em razão da qualidade de atendimento que oferece e ao seu alto nível de assertividade, em torno de 90%.
Isso pôde ser comprovado nas avaliações de clientes que foram atendidos pela Aura no Whatsapp Vivo. Nessa pesquisa 90% dos clientes classificaram o atendimento como “bom” ou “muito bom” e praticamente 80% avaliaram como humana e clara.
Quais serviços são oferecidos no WhatsApp Vivo?
A vivo oferece inúmeras opções de serviços pelo canal de atendimento Whatsapp, para que você esclareça dúvidas e resolva possíveis problemas.
No Whatsapp Vivo você pode:
- Obter informações a respeito do seu plano;
- Pegar a segunda via da fatura Vivo;
- Ter acesso à contas anteriores;
- Ver seu consumo de dados;
- Realizar recargas Vivo;
- Pegar mais crédito, caso seja necessário;
- Ver os planos Vivo disponíveis;
- Fazer a contratação de pacotes adicionais;
- Resolver problemas com internet;
- Ver seu saldo;
- Alterar seu cadastro.
Como utilizar o canal de atendimento Vivo WhatsApp ?
Antes de iniciar o atendimento, você precisa adicionar o número de Whatsapp da Vivo em seu smartphone. Você pode encontrar o Whatsapp Vivo no site Chama no Zap.
Após adicionar o Whatsapp Vivo em seu celular, você precisa apenas mandar uma mensagem para iniciar a conversa (pode ser qualquer mensagem, como um “Oii”.
Em seguida, a assistente virtual Aura irá atender você, e para dar prosseguimento ao atendimento irá perguntar se você aceita e autoriza os termos e condições de uso da operadora, você pode responder “1. Sim”.
Feito isso, a Aura te mandará uma mensagem com o menu de serviços disponíveis pelo whatsapp Vivo, escolha o serviço e envie o número correspondente.
Caso não tenha disponível o serviço necessário, você pode digitar 10 para ver os serviços na segunda parte do menu.
São os seguintes:
- Pacote adicional;
- Conta do número;
- Alterar cadastro;
- Suporte técnico;
- Ajuda técnica;
- Contestação de fatura;
- Cancelamento.
Como conseguir a 2 via de fatura no Whatsapp Vivo?
Se você perdeu sua fatura, ou ela está atrasada você pode seguir os seguintes passos para conseguir a 2ª via:
- Iniciar uma conversa no chat Vivo no WhatsApp;
- Digitar a mensagem “Fatura”.
A Aura mandará uma mensagem com as seguintes opções:
- Vivo Móvel;
- Vivo Fixo, Internet e TV.
- Finalizar conversa
Responda com um dos serviços necessários, por exemplo, “1. Vivo Móvel”.
Após isso será solicitado o CPF do titular da conta que deseja atendimento.
E em seguida, basta indicar se você deseja o envio de fatura completa ou apenas o código de barras.
O pagamento pode ser feito da maneira que você preferir.
Os benefícios dos aplicativos de mensagens instantâneas para os clientes
- Difusão: No Brasil, o WhatsApp ocupa o sexto lugar entre os 10 aplicativos mais baixados na App Store do iOS, e o primeiro lugar em sua categoria. Para as pessoas é muito mais prático usar um aplicativo que já possuem para entrar em contato com as empresas.
- Experiência: As empresas podem oferecer um atendimento mais rápido e assertivo pelo Whatsapp. Inclusive a Aura é muito eficiente nesse sentido.
- Velocidade: O suporte ao bate-papo é uma ótima solução para tudo isso. Comparado aos e-mails, que demoram mais e em que a interatividade é completamente carente, escrever no chat é rápido e direto. Ao mesmo tempo, alguns breves momentos de espera não são um problema, por exemplo, se você está procurando um documento – algo que pode ser estressante quando você está ao telefone.
Conclusão
Proporcionar um atendimento rápido e assertivo é o que a inteligência artificial da Vivo, Aura, promete.
Aqui você viu tudo o que é possível fazer pela Vivo Whatsapp, e um pouco mais.
Se você precisa entrar em contato com a Vivo, no site Chama no Zap além de você encontrar o número de Whatsapp você também pode ver outros números para entrar em contato com a vivo, como o número da Central de Atendimento, SAC e Telefone.
Entre no site agora e entre em contato com Vivo para resolver seus problemas e esclarecer suas dúvidas.