O que é possível fazer pelo WhatsApp da Vivo?

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O que é possível fazer pelo WhatsApp da Vivo?


A Vivo Whatsapp é um meio que a operadora Vivo disponibilizou para atender seus clientes de maneira rápida e eficiente.

O WhatsApp rapidamente se tornou uma das plataformas de bate-papo mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos em 180 países. 

Em razão dessa popularidade estrondosa, as grandes empresas como a Vivo, começaram a migrar para o Whatsapp, para oferecer uma experiência de atendimento mais aprimorada aos clientes, e reconhecem essa plataforma de mensagens como um ponto-chave para as oportunidades de negócios. 

Continue lendo para saber quais serviços são oferecidos pelo whatsapp vivo e o que é possível fazer por este canal:

Como é o atendimento ao cliente nos dias de mídias sociais e aplicativos de mensagens?

Para as empresas é um desafio diário no relacionamento com clientes (e potenciais clientes), oferecer um serviço rápido e de qualidade que seja capaz de satisfazer as necessidades de quem entra em contato.

Atendimento ao cliente significa prestar assistência, gerenciar o relacionamento com seus relatórios e reclamações e estar disponível da melhor forma. 

Mas desde o advento das mídias sociais o desafio tornou-se ainda mais difícil, os clientes estão cada vez mais exigentes, os hábitos de compras mudam e com eles todo o sistema que orbita ao seu redor. 

Estima-se que já 67% dos consumidores preferem as redes sociais para obter informações e assistência. 

A necessidade de uma mudança de curso no campo do atendimento ao cliente está, portanto, aumentando e muitas marcas já se voltaram para essa fatia influente de clientes, adaptando-se a uma nova forma de fazer assistência: usando o aplicativo de mensagens mais popular, o Whatsapp.

Como funciona o atendimento via Whatsapp Vivo?

No Whatsapp da operadora Vivo o atendimento é realizado por uma assistente virtual baseada em inteligência, seu nome é Aura. 

Mas como assim? Nesse caso, o atendimento ao cliente não é realizado por uma pessoa humana, e sim por um sofisticado programa de computador.

O intuito da Aura é esclarecer as dúvidas dos clientes de maneira rápida e assertiva, com muitas respostas personalizadas, que podem variar conforme as demandas dos usuários.

Você pode até pensar que isso não funciona na prática, mas saiba que a Aura já foi pontuada como um dos melhores serviços na categoria de atendimento ao cliente, em 2020, por uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo.

O atendimento realizado pela Aura, apresentou uma evolução constante desde a sua criação, em razão da qualidade de atendimento que oferece e ao seu alto nível de assertividade, em torno de 90%. 

Isso pôde ser comprovado nas avaliações de clientes que foram atendidos pela Aura no Whatsapp Vivo. Nessa pesquisa 90% dos clientes classificaram o atendimento como “bom” ou “muito bom” e praticamente 80% avaliaram como humana e clara.

Quais serviços são oferecidos no WhatsApp Vivo?

A vivo oferece inúmeras opções de serviços pelo canal de atendimento Whatsapp, para que você esclareça dúvidas e resolva possíveis problemas. 

No Whatsapp Vivo você pode:

  • Obter informações a respeito do seu plano;
  • Pegar a segunda via da fatura Vivo;
  • Ter acesso à contas anteriores;
  • Ver seu consumo de dados;
  • Realizar recargas Vivo;
  • Pegar mais crédito, caso seja necessário;
  • Ver os planos Vivo disponíveis;
  • Fazer a contratação de pacotes adicionais;
  • Resolver problemas com internet;
  • Ver seu saldo;
  • Alterar seu cadastro.

Como utilizar o canal de atendimento Vivo WhatsApp ?

Antes de iniciar o atendimento, você precisa adicionar o número de Whatsapp da Vivo em seu smartphone. Você pode encontrar o Whatsapp Vivo no site Chama no Zap.

Após adicionar o Whatsapp Vivo em seu celular, você precisa apenas mandar uma mensagem para iniciar a conversa (pode ser qualquer mensagem, como um “Oii”.

Em seguida, a assistente virtual Aura irá atender você, e para dar prosseguimento ao atendimento irá perguntar se você aceita e autoriza os termos e condições de uso da operadora, você pode responder “1. Sim”.

Feito isso, a Aura te mandará uma mensagem com o menu de serviços disponíveis pelo whatsapp Vivo, escolha o serviço e envie o número correspondente.

Caso não tenha disponível o serviço necessário, você pode digitar 10 para ver os serviços na segunda parte do menu.

São os seguintes:

  1. Pacote adicional;
  2. Conta do número;
  3. Alterar cadastro;
  4. Suporte técnico;
  5. Ajuda técnica;
  6. Contestação de fatura;
  7. Cancelamento.

Como conseguir a 2 via de fatura no Whatsapp Vivo?

Se você perdeu sua fatura, ou ela está atrasada você pode seguir os seguintes passos para conseguir a 2ª via:

  1. Iniciar uma conversa no chat Vivo no WhatsApp;
  2. Digitar a mensagem “Fatura”.

A Aura mandará uma mensagem com as seguintes opções:

  1. Vivo Móvel;
  2. Vivo Fixo, Internet e TV.
  3. Finalizar conversa

Responda com um dos serviços necessários, por exemplo, “1. Vivo Móvel”.

Após isso será solicitado  o CPF do titular da conta que deseja atendimento. 

E em seguida, basta indicar se você deseja o envio de fatura completa ou apenas o código de barras.

O pagamento pode ser feito da maneira que você preferir.

Os benefícios dos aplicativos de mensagens instantâneas para os clientes 

  • Difusão: No Brasil, o WhatsApp ocupa o sexto lugar entre os 10 aplicativos mais baixados na App Store do iOS, e o primeiro lugar em sua categoria. Para as pessoas é muito mais prático usar um aplicativo que já possuem para entrar em contato com as empresas.
  • Experiência: As empresas podem oferecer um atendimento mais rápido e assertivo pelo Whatsapp. Inclusive a Aura é muito eficiente nesse sentido.
  • Velocidade: O suporte ao bate-papo é uma ótima solução para tudo isso. Comparado aos e-mails, que demoram mais e em que a interatividade é completamente carente, escrever no chat é rápido e direto. Ao mesmo tempo, alguns breves momentos de espera não são um problema, por exemplo, se você está procurando um documento – algo que pode ser estressante quando você está ao telefone.

Conclusão 

Proporcionar um atendimento rápido e assertivo é o que a inteligência artificial da Vivo, Aura,  promete.

Aqui você viu tudo o que é possível fazer pela Vivo Whatsapp, e um pouco mais. 

Se você precisa entrar em contato com a Vivo, no site Chama no Zap além de você encontrar o número de Whatsapp você também pode ver outros números para entrar em contato com a vivo, como o número da Central de Atendimento, SAC e Telefone. 

Entre no site agora e entre em contato com Vivo para resolver seus problemas e esclarecer suas dúvidas. 

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