“ANAB” ganha direito de registro como Associação de Advogados

Imagem | Crédito: Wyden Educacional.


O termo “advogado” como profissão, deixa de ser privativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) eis que “Advogado” é profissão e sequer pode ter patente como marca privativa por ser profissão, o que é inadmissível em nosso ordenamento jurídico.

A Associação Nacional dos Bacharéis em Direito (ANB) promoveu alteração no registro em cartório a mudança de sua denominação social de Associação Nacional dos Bacharéis em Direito para Associação Nacional dos Advogados Brasileiros (ANAB), com fundamento em diversos dispositivos legais, constitucionais bem como de tratados e acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário. A entidade conta hoje com diretorias regionais em todo Brasil.

O presidente nacional da ANB, Dr. Carlos Schneider, ponderou no dia (09/01), que a entidade deverá começar a emitir suas carteiras associativas de advogados, devidamente diplomados pelo Estado Brasileiro aos seus filiados, amparados pelos dispositivos acima narrados.

Desde o dia 10 de janeiro, a ANB publicou em seu site www.anab.adv.br o termo de responsabilidade de uso da carteira de identidade civil associativa e tratará em todo o país de emitir as carteiras aos regularmente inscritos em seu quadro associativo.

No Estado do Piauí, o presidente da ANB é o Dr. Aurélio de Jesus Noleto Júnior tendo como seu vice-presidente o Dr. Hermenegildo Alberto, e do Segundo Suplente, Dr. Antônio Araújo Martins Neto, ou seja, Dr. Tony Boson, que estão preparando a organização em solenidade para promover a entrega das referidas carteiras associativas.

“Agora o passo seguinte é aguardar expediente protocolado junto a mais alta autoridade brasileira a fim de que em futuro próximo possamos oferecer os meios digitais para postular em juízo em favor dos patrocinados”, informa Schneider.

A ANB conta atualmente com estrutura própria, técnica de equipamentos e treinamento para emitir toda e qualquer carteira a seus filiados. Para os formados em Direito, devidamente diplomados, poderão buscar suporte no site da ANB (ANAB) ou através das diretorias regionais ou ainda pelo e-mail anbdi[email protected].

Fontes: www.walcyvieira.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições para cursos gratuitos em formatos presencial e virtual

Artigo Anterior

Clínica de Reabilitação em Guararema - SP, tratamento exclusivo para dependente químico

Relacionados