24 de junho
Tem espetáculo inédito em cartaz no Teatro Estação BH! A montagem “A porta e o vestido” será exibida nesta sexta-feira, dia 24 de junho.
Com texto e atuação de Fernando Fabrini, com direção, cenografia, figurinos e adereços de Carluty Ferreira, “A Porta e o Vestido” elucida o homem lutador, questionador, considerado como um novo cavaleiro andante “Dom Quixote” do século XXI. Mais uma metáfora da loucura da personagem professor/artista que junto com os seus fiéis escudeiros poderão combater as mazelas do mundo contemporâneo. A encenação pontua as vivências atuais e históricas do povo brasileiro que vivem à margem e perdido, ou melhor, dominado pelos modelos propostos pelo mundo capitalista. Em delírio constante, a personagem recorre aos seus amigos imaginários para essa luta de boa guerra contra as injustiças do mundo.
“A Porta e o Vestido” retrata a visão e exaspero de um professor e artista que vive em constante luta pelos os direitos ante manicomiais de pessoas com sofrimentos mentais. A personagem relata como o poder público ignora a grande massa, classe trabalhadora de baixa renda que gera e produz o grande volume da economia em nosso país.
Sobre o Teatro Estação BH
Inaugurado em 2017, o Teatro Estação BH foi o primeiro teatro permanente dentro de um shopping center em Belo Horizonte, sendo considerado uma referência para a cena cultural da região. Antes da pandemia do Coronavírus, passavam por lá mais de 1.000 espectadores por mês, além de grandes artistas locais e nacionais. O projeto, seguindo a tendência de “shopping do futuro” foi motivado pela intenção do Shopping Estação BH em se transformar cada vez mais em local de experiência e lazer para seus consumidores. Com 410 lugares, o espaço tem área total de 1.000m2 com acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida.
SERVIÇO
Teatro Estação BH apresenta: “A Porta e o Vestido”
Teatro Estação BH – Shopping Estação BH
Av. Cristiano Machado, 11833
Quando: 24 de junho (sexta-feira) – às 20h30
Duração: 56 minutos
Classificação: Livre
Ingresso: Sympla e na bilheteria do teatro (1 hora antes do espetáculo)