Por que celebridades estão entrando no LinkedIn?



Especialista na área da dicas de como melhorar o perfil nessa rede social

O Linkedin possui aproximadamente 1 bilhão de usuários e 58 milhões de empresas cadastradas no mundo. O Brasil ocupa o 3º no ranking de usuários sendo que, dos mais de 68 milhões, apenas 3% utiliza todo o potencial da rede para trabalhar sua marca e gerar negócios. Essa plataforma ajuda pessoas e empresas a alavancarem sua marca, ela é extremamente relevante para gerar credibilidade e negócios. Lá é possível compartilhar conhecimentos e informações que geram conexão dos produtos e serviços com o público ideal, além das inúmeras possibilidades na construção de relacionamento estratégico podendo alcançar diversos públicos de forma orgânica. Os artistas e famosos de todo mundo têm aproveitado a plataforma para mostrar o lado profissional, empresarial ou autoral e gerar uma conexão ainda mais intensa com seu público. Por essa razão, diversos famosos estão criando perfis nessa rede.

Natália Soares Top Voice Linkedin e mentora de negócios, destaca que o perfil das celebridades tende a ser mais formal, parecido com à linguagem usada na rede de networking por profissionais da área corporativa, algumas personalidades chegam a se apresentar na primeira pessoa. “O Linkedin permite que os famosos construam uma marca pessoal forte e autêntica. Elas podem compartilhar suas experiências, ideias e conquistas profissionais com uma audiência engajada, o que ajuda na melhorar sua imagem pública, cria conexão profunda com seus seguidores e amplia o leque de oportunidades”, afirma.

Assim como outras pessoas fazem na plataforma, o ambiente é usado para compartilhar conhecimento e divulgar seus negócios. E nem sempre quem atualiza o perfil é o famoso, que geralmente tem uma agenda lotada de apresentações, shows, treinos ou gravações. Muitas vezes, há uma equipe para isso, que acaba trabalhando em conjunto na produção dos conteúdos. “ Muitos se enganam por achar que essa é uma plataforma para busca de empregos. A missão do Linkedin tem muito mais a ver com networking, compartilhamento de insights e desenvolvimento de negócios em diversos setores. A entrada de celebridades no Linkedin reflete seu interesse em aproveitar essas possibilidades para construir comunidades ainda mais engajadas e o crescimento de seus negócios”, completa a mentora de negócios.

Como melhorar o  perfil no Linkedin e aumentar as chances de emprego?

  • Use palavras chave;
  • Coloque uma foto profissional;
  • Preencha o título de forma estratégica;
  • Preencha todos os campos do perfil;
  • Compartilhe conteúdo de valor;
  • Interaja oferecendo insights;
  • Ative os recursos de prestação de serviços e modo de criação;
  • Mantenha o perfil vivo.

Fonte: Natália Soares – Mentora de negócios no Linkedin e de RHs, Top Voice e Creator Linkedin, Top 10 Influenciadora Linkedin e RH 2023, já impactou mais de 70 milhões de pessoas. @eunatysoares_  – https://www.linkedin.com/in/natalia-soares-mentora/

Foto: Reprodução | Internet

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Focos de incêndio caem na região metropolitana de Manaus

Artigo Anterior

Governo reinstala Conselho Nacional de Economia Solidária 

Relacionados