Dicas para evitar irritações na região da barba



É comum que ao se barbear comecem a aparecer algumas bolinhas ou a região barbeada comece a ficar vermelha. Se isso já aconteceu com você e quer algumas dicas para aprender como se barbear ou o que fazer para não sofrer irritações, está no lugar certo! 

O nome dessa irritação é foliculite na barba e pode ser evitado com alguns truques e cuidados.

Antes de apresentar as dicas mais simples, devemos recomendar que procure por uma barbearia com barbeiros especialistas em barbas. Conhecendo as características da sua pele e do seu tipo de barba, será mais fácil saber quais truques podem ser úteis para você! 

Como se barbear?

Quando for se barbear não passe as lâminas no lado oposto do crescimento dos fios. Isso porque a lâmina fica muito próxima à raiz dos seus pêlos e acabe causando lesões! 

É certo que, ao se barbear passando a lâmina no sentido dos pêlos, pode demorar um pouco mais. Porém, esse tempo gasto vale a pena! 

Evite lâminas muito gastas

Sabemos que as lâminas não são muito baratas para ficarmos trocando toda hora, mas é um investimento muito necessário. 

Quando não for possível trocar a lâmina, você pode usar uma calça jeans para te ajudar a prolongar a vida útil da lâmina de barbear.
É isso mesmo que leu! Antes de se barbear, deslize o aparelho barbeador de cima para baixo na calça repetindo o movimento 10 vezes. Depois, faça a mesma coisa no outro sentido.

Essa técnica serve para alinhar a lâmina e diminuir as chances de que ela arranque o fio e acabe te machucando! 

Cuidados indispensáveis para o momento de se barbear

  • Esfoliação: os esfoliantes faciais não são frescura, porque ajudarão a remover células mortas. Consequentemente, você enfrentará menos problemas com pêlos encravados e inflamações! 
    Lembre-se de esfoliar a pele ao invés de aplicar o produto esfoliante direto nos fios da barba;

  • Lave o rosto com água quente: antes de se barbear, lave o rosto com água quente. É interessante se barbear depois do banho, inclusive! 

A temperatura um pouco mais elevada da água abre os poros e os fios ficam mais maleáveis – sem a chance de se romperem. Dessa forma, as chances de irritação diminuem! Só use a água fria quando for finalizar;

  •  Use cremes ou gel para barbear: produtos como o gel ou creme de se barbear ajudam a lubrificar o rosto para que a lâmina deslize com mais facilidade – ao contrário do sabonete comum que só faz espuma.

    O gel acaba até sendo melhor para quem não gosta de espuma e prefere ver exatamente onde está barbeando;

  • Use as duas mãos: a pressa e hábitos ruins são inimigos da perfeição, inclusive da sua pele no caso de se barbear.
    Por isso é importante usar uma mão para segurar o barbeador e outra para esticar a pele – principalmente em áreas mais delicadas.

    Isso faz com que os fios se levantem e a lâmina esteja mais rente à raiz, evitando a necessidade de passar a lâmina várias vezes no mesmo lugar;

Peça recomendações de pessoas que já costumam ir a barbearias: quando está procurando um estabelecimento em locais específicos, como barbearia em Jaú ou barbearia em Bauru, pergunte a seus amigos ou parentes sobre qual barbearia costumam ir.
Outra ideia também é pesquisar na internet e avaliar os comentários na página do estabelecimento!

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Quais são as tendências para um projeto de arquitetura em 2019?

Artigo Anterior

Casar Pra Quê faz única apresentação em BH neste sábado

Relacionados