Falamansa celebra 18 anos de carreira com show na Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim



Grupo apresenta retrospectiva com direito aos maiores hits do forró pé de serra no projeto “Forró na Quadra” no dia 24 de setembro

Um dos mais importantes grupos de forró do país escolheu Belo Horizonte para o show de comemoração aos 18 anos de carreira. A banda Falamansa sobe ao palco do projeto “Forró na Quadra” no dia 24 de setembro, sábado, a partir das 17h. A festa, que será realizada na Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim (Rua do Mercado, 150, Conjunto Santa Maria – Cidade Jardim) contará ainda com a apresentação do grupo Alcalyno e dos DJs Ric e Doidim.

Falamansa

A história do Falamansa começa em 1998, no último dia de inscrição para o 3º Festival de Música do Mackenzie. Tato, hoje autor e vocalista da banda , era DJ de forró e já tinha algumas composições próprias. Decidiu inscrever uma delas (“Asas”) no festival. Porém havia um pequeno problem: Ele não tinha uma banda! “Entrei na sala de inscrições, estavam todos muito exaltados e eufóricos com o evento, falando alto e ao mesmo tempo” lembra Tato. “Quietinho, entreguei a ficha de inscrição junto com uma fita cassete, agradeci e virei as costas. Quando estava saindo, ouvi: Espera aí, falta o nome da banda! Com toda aquela bagunça, eu não pensei duas vezes e respondi: é Falamansa!”

O nome era tão perfeito que o cara respondeu: “Legal, é a sua cara”. Resultado: quatro dias depois o Falamansa, que até então não existia, estava entre os 20 convocados dos 160 grupos inscritos no festival. Tato lembrou do Alemão, amigo DJ que tocava zabumba. Alemão, por sua vez, chamou o vizinho que tocava triângulo, o Dezinho. Junto com eles, uma flautista e um baixista que fizeram parte da primeira formação da banda. Ensaiaram duas tardes e “Asas” faturou o segundo lugar no evento. Aí entrou em cena o experiente Josivaldo Leite, o Waldir do Acordeon, que já havia tocado com feras como Osvaldinho do Acordeon e Jorge de Altinho. Estava completa então a notória formação da banda que se mantem até o presente momento.

Deckdisc não resistiu ao ouvir o CD independente que eles gravaram em Janeiro de 2000 e lançou “Deixa Entrar…”, distribuído pela Abril Music . O disco, que saiu com 21 mil cópias, atingiu a vendagem de mais de 900 mil cópias em 1 ano, caminhando para o disco de Diamante. Trazendo entre outras “Rindo à toa”, hoje já um clássico da música brasieira. Falamansa, que começou tocando todas as terças na casa de show Remelexo em Pinheiros, São Paulo, atualmente lota shows para milhares de pessoas de norte a sul do país, onde seus shows viram CDs piratas vendidos pelos camelôs. O Falamansa mistura o carisma e a alegria do forró jovem, sem desprezar as raízes desse ritmo tão brasileiro.

Serviço:

Show Falamansa 18 anos – Forró na Quadra

Outra atrações: Alcalyno, DJs Ric e Doidim

Data: 24 de setembro, sábado

Horário: 17h

Local: Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim – Rua do Mercado, 150, Cidade Jardim

Ingressos: 1º lote: R$ 30

Vendas: www.meuingresso.com/forronaquadra

Reggae Nation – Rua Fernandes Tourinho, 35, Loja 108. Savassi

Classificação etária: 18 Anos

Telefone de informações ao público: (31) 4103 7447

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Rio de Janeiro sedia o 12º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública

Artigo Anterior

NOVO ENSINO MÉDIO É APROVADO COM AUMENTO DA CARGA HORÁRIA E EXCLUSÃO DE DISCIPLINAS

Relacionados