Evento acontece no dia 15 de novembro (feriado) em Itatiaia e será realizado por Dona Jandira, uma das maiores sambistas do Brasil
Jornalista:
Felipe José de Jesus – FENAJ: 15.263-MG
Todos os direitos reservados ao autor
[dropcap size=big]Q[/dropcap]ualidade musical e principalmente profissionalismo. É assim que a Banda Vitrinne formada pelos músicos: Rodrigo Leal (vocalista);Breno Quaresma (Baixo); Thalles Paula (Guitarra e violão) e Glender Assis (Bateria) vem ganhando espaço e se destacando na música mineira e nacional. Com influências do samba rock, pop, rock britânico, jazz, soul e blues, a banda lança a turnê “1º de Janeiro”, no dia (15 de novembro- feriado), às 20h, no show: “Dona Jandira e Amigos”. O evento será realizado pela renomada sambista Dona Jandira e acontece em Itatiaia (Povoado de Ouro Branco-MG) no “Espaço Multicultural Dona Jandira” – (Rua Santo Antônio, 484). No show a Banda Vitrinne tocará para o público os hits: Me Deixa Te Ensinar; Toda Vez Que Eu Desisto; Vamos Embora; Tudo Passa e outras canções. No mesmo dia se apresentam também: Lu Severino; Assanhados do Choro e Clever Bambú.
Em entrevista, Rodrigo Leal (vocalista) fala sobre sua amizade com Dona Jandira e comenta sobre o show de abertura da turnê ‘1º de Janeiro’ no Espaço Multicultural Dona Jandira. Para ele essa apresentação é de extrema importância para a carreira da banda. “Só o nome da Dona Jandira já diz tudo, porque ela é uma pessoa muito bacana e muito profissional, uma grande amiga. Tocar no evento dela tem um peso muito grande para nós da banda e também para a cultura no geral, pois mostra que é possível fazer um show com estilos musicais variados: Indie Rock e Samba. É uma forma de acabar com o preconceito no meio cultural e uma chance de mostrar também que a Banda Vitrinne está viva e representando um lado da cidade de Belo Horizonte. Agradecemos demais o convite da Dona Jandira”, disse.
O vocalista Rodrigo Leal em uma apresentação
Segundo Rodrigo, a banda tocará algumas canções já conhecidas pelo público e que fazem parte da turnê “1º de Janeiro”. “Vamos cantar Me Deixa Te Ensinar; Toda Vez Que Eu Desisto; Vamos Embora; Força E Expressão; Seu Cabelo Black, Canção Para Ela e a música 1º de Janeiro, que intitula nossa turnê. Além dessas vamos tocar também alguns covers bem conhecidos como: Não Vou Ficar (música do Tim Maia conhecida na voz de Roberto Carlos) e Taj Mahal do grande Jorge Ben Jor. Será um show bem animado e para cima, por isso, convido todos os fãs e amigos para prestigiarem a apresentação no Espaço Multicultural Dona Jandira”.
1º de Janeiro – Turnê ))
Sobre a turnê “1º de Janeiro”, Rodrigo comentou que o nome surgiu por uma vontade de começar o ano com o pé direito, com novas realizações. “Marca o inicio de novos trabalhos da banda e a própria canção 1º de Janeiro tem um trecho que diz: ‘como chuva de janeiro, te amo até fevereiro e março tanto faz’. Ou seja, é o inicio de um novo ciclo, o primeiro dia do ano, o começo de coisas novas, deixando o passado para trás. Por isso demos o nome 1º de Janeiro”, concluiu.
Banda Vitrinne em uma das suas apresentações
Banda Vitrinne ))
A Banda Vitrinne foi criada no dia 13 de novembro 2014 pelo vocalista Rodrigo Leal que estava fora dos palcos a mais de dois anos e por seu amigo Breno Quaresma, baixista do grupo. O nome Vitrinne surgiu após uma viagem que o então vocalista fez a Buenos Aires (Argentina), quando ele estava em uma rua no centro de Buenos Aires tentando comprar algumas lembranças para trazer para o Brasil. No dia ele se deparou com uma loja de música onde estavam alguns sucessos na vitrinne como: Jimi Hendrix, Bob Marley, Michael Jackson, Coldplay, ou seja, grandes sucessos e uma frase que dizia: “todo en vitrinne están a la venta”, ou “todos na vitrine estão em promoção”. Com essa frase na cabeça, o vocalista decidiu nomear o grupo como: Banda Vitrinne.
Evento: Banda Vitrinne lança turnê “1º de Janeiro” no show:
Dona Jandira e Amigos. Local: Rua Santo Antônio, 484, Itatiaia (Povoado de Ouro Branco-MG) no “Espaço Multicultural Dona Jandira”. Data: 15 de novembro de 2016, às 20h. Entrevistas – fotos e outros materiais de divulgação da banda:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Email:assessoriabandavitrinne@gmail.com
Obs: Todos os Direitos deste material reservados ao autor conforme Lei 9.610/98; Artigo 302, parágrafo 1º CLT e Decretos Leis 972/69 e 83284/79.
Admirador da área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista formado pela Faculdade Estácio de Sá/MG | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade Educa Mundo e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação & RP pela UEMC. Advogado formado pela UNIESP S.A./MG com Pós-Graduação em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR. Tem quatro cursos de "Extensão Universitária": Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares, Desjudicialização e o Futuro da Advocacia, Responsabilidade Civil- Dano temporal e o curso Conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (ESA/CFOAB). É Perito e Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica. Economista formado pela UNP/SP | Teólogo formado pela ESABI/MG | Sociólogo formado pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP | Técnico em Publicidade formado pelo IPED/SP. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário e faz o Doutorado (PhD) em Direito Empresarial & Trabalhista pela UNIB/INPI. É Consultor Educacional e Tutor Acadêmico da "Universidade e Grupo Educacional Cruzeiro do Sul" (Cursos de Graduação/Pós-Graduação - Técnico e Qualificação), na modalidade presencial e EAD.
Tem duas obras literárias:
- "Sociedade Conectada (2020)" - (ramo da Sociologia)- "10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024)" - (ramo da economia).