Estandes e palestras tiveram adesão enorme
de participantes; Rodrigo Cintra,
um dos maiores hair stylist do
país esteve no evento
Cobertura no Expominas BH-MG
*Jornalista: Felipe de Jesus
@felipe_jesusjornalista
*Fotos: Daniel Stone
@daniel_mm2
[dropcap size=big]C[/dropcap]om a economia em baixa, alguns setores acabam sendo atingidos fortemente, mas poucos conseguem se manter de pé como o mercado de beleza. O Professional Fair, a maior vitrine do setor é um desses exemplos e anualmente reúne lojistas e consumidores finais que ficam atrás de novidades do ramo. Realizado no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG) de 8 à 10 de julho, a 15ª Edição reuniu 50 mil pessoas (em três dias) e nomes conhecidos do setor para impulsionar ainda mais, como Rodrigo Cintra, um dos maiores hair stylist do país.
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No mar de expositores no Expominas era possível visualizar produtos para cabelo, itens para salões de beleza como cadeiras, tesouras, como também cosméticos em geral para homens e mulheres. Entre os estandes presentes, grandes nomes como a Anuar Cosméticos, uma das mais fortes do ramo que nesse ano trouxe diversas novidades para o público. Em entrevista, Glacielle Garcia, que é a responsável pela Anuar Cosméticos em BH/MG, disse que participar da 15ª Edição da Professional Fair foi uma oportunidade de reforçar que para a economia andar bem é preciso trabalhar.
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“Nós participamos pelo segundo ano, só que agora com um diferencial porque temos uma congressista aqui. O mineiro é desconfiado, por isso temos que massificar. A Anuar não vendo só produtos, mas também experiências e nosso diferencial e trazer todos os distribuidores para o estande, além disso, damos treinamentos e participamos de atendimento para as cabeleireiras. O vendedor tem que estar preparado. A condição do país é a seguinte, quem trabalha planta no deserto e colhe frutos. Se o mercado estivesse ruim não teríamos tanta gente participando e uma feira como essa acontecendo”, disse ela que lembrou que a Anuar Cosméticos está Rua Cândido Naves no Bairro Ouro Preto / BH-MG.
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Já para Cesar Benetti, da Baber Shop Dom Rofectt que tem uma linha gigante de produtos para o publico masculino, a feira é uma porta de oportunidades para quem deseja trabalhar com beleza. “É a primeira vez que participamos. Para a Dom Rofectt a crise não chegou, pois o mercado masculino e seus produtos estão tendo uma adesão enorme. A marca não vende só produtos, mas também conceito e quase 60% das barbearias vendem cerveja e outros para seu público, tanto que vendemos cerveja e cachaça. Participar aqui foi muito gratificante, pois fomos muito bem aceitos. Alguns dos nossos produtos são: Pomada Modeladora, Mussi para a Barba, que também modela e etc. Nosso contato é o (011) 96405-4217. Lembrando que nossos produtos não são vendidos em mercado livre e por esse número é possível pedir”, completou.
Público e visão ))
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Para as visitantes da feira, Paola Machado, Deborah Cardoso e Simone Bratchan, da Digital Blogger, o evento tem diversidade, mas ainda muitos produtos para o profissional da beleza e pouco para o consumidor final. “Cada ano que passa a feira vem só aumentando e como mulher é ótimo estar em um local assim. No entanto, tem muitos produtos voltados para o profissional de beleza e nós que somos leigas e consumidores finais, sentimos falta de produtos para usar em casa. Tem muito para donos de salões, mas achamos que é interessante nas próximas edições, mais investimento para o consumidor final também. De qualquer forma, uma feira incrível”, concluíram.
Confiram mais algumas fotos:
Crédito: Daniel Stone.