Quais são as tendências para um projeto de arquitetura em 2019?



A cada ano surgem novas tendências de arquitetura. Cores, formas e texturas são renovadas e passam a estar presentes nos projetos de arquitetura de importantes empreendimentos. Se você está construindo ou reformando, continue lendo nosso post e descubra quais serão os itens mais pedidos em arquitetura comercial.

Cor do ano

Transmitindo alegria e conforto, a cor pantone do ano é a Living Coral. O ideal é utilizá-la em projetos de arquitetura nos detalhes e pequenos espaços,  pois é uma cor vibrante, dessa forma fica mais fácil para combiná-la sem carregar tanto o ambiente.

Além da Living Coral, as cores tropicais, que remetem a natureza e as folhagens também estarão em alta inclusive na arquitetura corporativa.

Iluminação

As luminárias em led serão as queridinhas do momento. Em versões de linhas geométricas e em embutidas, elas transmitem modernidade ao ambiente além de consumirem muito menos energia do que os modelos incandescentes.

A iluminação indireta do led também ganha espaço. O estilo faz parte de uma proposta mais zen, cujo propósito é deixar o local aconchegante. A instalação da iluminação indireta será muito utilizada em sancas, espelhos e móveis com luzes embutidas, como cabeceiras e armários.

Formas

Em projetos de arquitetura para lojas, as formas curvas substituirão os traços lineares nos móveis, poltronas e em itens de decoração. As curvas também proporcionam sensação de bem-estar e conforto. 

Sustentabilidade 

Os escritórios de arquitetura em são bernardo do campo estarão muito mais antenados em sustentabilidade e não estamos falando somente de reaproveitar materiais, mas de utilizar produtos duráveis, diminuindo assim o consumo a curto prazo. Em 2019, o especialista em projeto de arquitetura residencial desenvolverá mais trabalhos com o uso de energia solar, tintas sem químicas agressivas e telhados ecológicos.

Integração de ambientes

O uso de  grandes divisórias de vidro para integrar ambientes externos e  internos também será uma aposta de 2019. A vantagem é ao mesmo tempo em que o vidro proporciona integração dos ambientes, ele também possibilita a redução de ruídos externos e  promove o equilíbrio térmico.

Contar com um projeto arquitetônico possibilita que as obras e reformas, além de bem planejadas e modernas, fiquem muito mais funcionais e aconteçam sem atrasos.  Procure por escritório de arquitetura no abc com experiência de mercado para que você tenha acesso às melhores  as soluções em escritório de arquitetura em são paulo sp. 44

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Como escolher um imóvel levando em consideração qualidade de vida

Artigo Anterior

Dicas para evitar irritações na região da barba

Relacionados