Tanque de tinta ou cartucho? Qual impressora devo escolher?



Os modelos de impressoras possuem diversos recursos que variam de acordo com a utilidade de cada uma. Para conseguir definir a sua compra é importante que você pesquise a respeito dos benefícios de cada uma, de forma que consiga suprir a sua necessidade por um custo-benefício que caiba no seu orçamento. Tanque de tinta ou cartucho? Qual impressora devo escolher?

Vantagens das impressoras com cartucho

Os benefícios de se utilizar tinta para cartucho de impressora dependem da tecnologia agregada a fabricação de cada modelo de impressora. Isso porque um possui uma forma diferente de gerar uma economia maior durante o seu uso.

Se o seu equipamento será utilizado para fazer a impressão de fotografias, é imprescindível que ela lhe assegure a qualidade da imagem, para isso recomenda-se a compra de cartuchos de tinta Canon, como também de tubos de tinta Canon – a depender do modelo de impressora adquirida!

Caso você precise realizar serviços práticos, o ideal é que veja as opções de impressoras multifuncionais que mais combinam com a sua necessidade! 

As impressoras brother possuem versões de impressoras laser que fazem a impressão de maneira mais ágil mesmo quando utilizadas para grandes volumes. Para fazer o abastecimento é necessário comprar cartuchos de tinta brother.

O abastecimento dela é feito com o cartucho de tinta epson durabrite ultra que garante o rendimento e qualidade das operações, além da durabilidade!

Um modelo indicado para quem prioriza a redução de custo é a impressora hp A3, que faz a diminuição de custo por folha em até 50%!

Vantagens da impressora tanque de tinta

A impressora tanque de tinta é um dos modelos mais sustentáveis disponíveis no mercado de informática, isso porque não há a necessidade de adquirir novos cartuchos ao final das tintas. Basta reabastecer o tanque de tinta carregado com as cores necessárias!

Nos modelos de impressoras multifuncionais jato de tinta há uma economia no refil de tinta que chega a 95% em comparação aos cartuchos originais

São tantos benefícios que em comparação ao cartucho de impressora não utilizado você garante a economia de 5 litros de petróleo! De forma ao substituir os toners de impressoras e cartuchos, há uma diminuição drástica nos resíduos descartados.

As impressoras epson são conhecidas no mercado de tecnologia desde 1942. Um dos grandes destaques da marca é a impressora epson EcoTank que imprime até 7.500  páginas em preto. Além dessa cor você também fazer a recarga com tubos líquidos em ciano, amarelo, e magenta!

Uma outra vantagem desse modelo é a qualidade de impressão de imagens em resolução de  5.760 x 1.440 dpi.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Entenda o papel do ERP SAP na transformação digital de sua empresa

Artigo Anterior

Aprenda como ter água cristalina em sua piscina!

Relacionados