Procedimentos estéticos: é hora de esperar!



Em meio a pandemia do novo coronavírus, algumas intervenções – como a harmonização facial – devem ser deixadas para depois

De acordo com o último relatório divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery – ISAPS), o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de países que mais realizam procedimentos estéticos. Por isso, é necessário conscientizar a população sobre os riscos de fazer uma intervenção estética em meio a pandemia do novo Coronavírus.

Nos últimos anos, a harmonização facial se tornou uma verdadeira febre em território brasileiro e conquistou pessoas que buscam pelo formato ideal do rosto. Porém, Thiago Penna, cirurgião-dentista e pós-graduado em Harmonização Oro Facial Avançada no Brasil e Estados Unidos, destaca que o mais recomendado neste momento é esperar até que a pandemia passe. “Uma das medidas fundamentais para evitar a contaminação é o isolamento social. Portanto, só é recomendado realizar procedimentos relacionados à saúde e em casos que realmente não possam esperar”, enfatiza.

Cuidados em casa

E, para quem passou por algum procedimento estético recentemente, Thiago alerta que os cuidados devem ser redobrados. “Continue seguindo à risca todas as recomendações do profissional e lembre-se de realizar a higienização adequadamente e com frequência”, orienta.

O cirurgião-dentista também alerta para os cuidados com a saúde bucal nesse período. “A boca é uma porta de entrada para vírus, bactérias e fungos. Elas podem entrar pela corrente sanguínea e provocar outras doenças e, até mesmo, serem responsáveis pelo diminuição da imunidade e facilitar a contaminação pelo coronavírus. Então, lembre-se de cuidar da saúde geral e manter os hábitos de higiene com a boca”, finaliza.

Fonte: Thiago Penna, cirurgião dentista. Pós-graduado em Reabilitação Oral Avan

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Crise: como pequenos empreendedores podem se reinventar?

Artigo Anterior

Médico-Empresário lança cápsula de cafeína "anti-gastrite"

Relacionados