Imagens mostram veterinário matando empresário em São Luís. — Foto: Reprodução/TV Mirante.
Advogado do veterinário disse, em entrevista, que o cliente estava se defendendo e que atirou na direção das pernas. Câmeras de segurança mostram que os disparos foram na direção da cabeça da vítima. Namorada do empresário também foi atingida e perdeu um dos dedos da mão
Imagens das câmeras de segurança da clínica veterinária onde o empresário Eduardo Viégas foi assassinado a tiros contrariam a versão dita pelo advogado do atirador.
Viégas morreu na última quarta-feira (9). O caso aconteceu em São Luís (MA), dentro da clínica no bairro Monte Castelo.
Como mostram as imagens obtidas TV Mirante — e divulgadas nesta quinta-feira (17) —, os disparos feitos pelo veterinário Daniel Leite foram na direção da cabeça da vítima, que morreu na hora.
Em entrevista, o advogado do veterinário havia dito que o cliente estava se defendendo e que ele atirou na direção das pernas do empresário.
Segundo a polícia, o empresário e o veterinário discutiram sobre o valor cobrado pelo atendimento ao gato de Viégas (leia mais abaixo).
As imagens que mostram o momento do crime ainda estão passando por uma perícia técnica. A polícia vai aguardar o resultado do laudo para concluir o inquérito no prazo de até 30 dias e, então, definir as qualificações do homicídio.
- Do G1