Primeira loja colaborativa materna do Brasil inaugura filiais na capital mineira



Região metropolitana de BH vai receber mais duas unidades em setembro e alavancar negócios de dezenas de mães mineiras

Com pouco mais de um ano de existência, a primeira loja colaborativa materna do Brasil se prepara para alcançar novos espaços. A loja que nasceu de uma pequena feira realizada pelo shopping Del Rey, em maio de 2019, se tornou protagonista no sonho de dezenas de mães e, mesmo em meio a uma pandemia, torna possível manter a fonte de renda e independência financeira de diversas mulheres.

Márcia Machado, empresária, mãe e uma das idealizadoras do projeto, conta que a iniciativa nasceu a partir do desejo das mães participantes do grupo Amor de Mãe BH – um dos maiores grupos maternos do facebook, em Minas Gerais e que conta com milhares de participantes – em colaborar e incentivar o empreendedorismo materno que, atualmente, é tão presente no país. “Temos diversas empreendedoras que precisam dessa oportunidade de colocar seus produtos em evidência. Através da união e parceria das mulheres presentes em nosso grupo, percebemos que uma loja como essa seria a ocasião perfeita para contribuir e dar visibilidade a essas pessoas”, conta.

Com apoio do Shopping Del Rey, após a feira de Dia das Mães realizada em 2019, foi possível colocar o sonho em prática. “Com poucos dias de funcionamento, nossa loja ganhou destaque e dezenas de mães conseguiram alavancar as vendas”, diz Márcia.

A primeira unidade da loja conta, atualmente, com 40 estandes e o funcionamento é no modelo de “rodízio”, em que cada dia as mães se revezam para o atendimento geral da loja, possibilitando a conciliação do negócio com a maternidade, dentre outras atividades diárias.

Pandemia não desanimou

Márcia reconhece que o momento atual vivido pela sociedade foi um grande desafio. “Foi necessário fechar a loja e isso preocupou todas as envolvidas no projeto. Porém, rapidamente, pensando juntas e conseguimos criar um meio de manter o funcionamento. Criamos o aplicativo oficial da loja em que qualquer pessoa pode comprar os produtos e receber diretamente em casa com toda a segurança necessária”, completa.

Além disso, a pandemia também não atrapalhou os planos de aumentar o alcance da loja. “Já tínhamos o projeto de expandir o projeto para outros shoppings. Felizmente, com a reabertura do comércio e o empenho de todos os envolvidos em oferecer um serviço seguro e de qualidade, permitiu que esse projeto fosse colocado em prática”, destaca.

Inauguração

No mês de setembro acontece a inauguração das primeiras filiais do Espaço Colaborativo Amor de Mãe, localizadas no Shopping Estação BH e no Shopping Cidade. Os moradores de Belo Horizonte poderão aproveitar, a partir do dia 18 de setembro, toda a variedade de produtos oferecidas nas lojas – entre eles, brinquedos, roupas, acessórios, produtos de beleza, higiene, dentre outras opções oferecidas por diversas empreendedoras.

Serviço

Inauguração das novas unidades localizadas no Shopping Estação BH e Shopping Cidade: 18 de setembro

Horário de funcionamento: 12h às 20h (horário sujeito a modificações de acordo com regras estabelecidas pela prefeitura de Belo Horizonte durante o período de pandemia da Covid-19. Para atualizações, acesse o Instagram oficial da loja: @espacoamordemae)

Unidade Shopping Estação BH: Av. Cristiano Machado, 11833 – Vila Cloris.

Unidade Shopping Cidade: Rua dos Tupis, 337 – Centro.

Unidade Shopping Del Rey: Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha.

Baixe o aplicativo Amor de Mãe BH:

iOS: apple.co/2YGLTps

Android: bit.ly/2W90S9H

Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe de 2 filhos e boadrasta de 2 crianças.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Setembro Verde: mês de conscientização sobre o câncer de intestino

Artigo Anterior

O poder da jornada do cliente

Relacionados