UOL - O melhor conteúdo
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Paranaense: clássico entre Paraná e Athletico pelas quartas é suspenso



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o primeiro jogo entre Athletico-PR e Paraná, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, que seria disputado nesta segunda-feira (14), às 14h (horário de Brasília), no estádio da Vila Capanema. A liminar atende a um pedido do Athletico, alegando que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não respeitou o intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas.

Athletico e Paraná, assim como os demais seis classificados às quartas de final, estiveram em campo no último sábado (15), pela última rodada da primeira fase. Somente o clássico foi suspenso. Os outros três confrontos ocorreram normalmente, com as respectivas partidas de volta confirmadas para quinta-feira (21), às 16h. Os duelos estavam marcados para quarta-feira (20), mas foram reagendados nesta segunda à tarde.

O segundo duelo entre rubro-negros e tricolores seria quinta, às 16h, na Arena da Baixada, mas também foi suspenso. Um dia antes, na quarta, o Furacão joga pela Copa Sul-Americana contra os peruanos do Melgar, às 21h30, em confronto direto pela liderança do Grupo D. Somente o primeiro colocado de cada chave se classifica à próxima fase do torneio continental.

Nos jogos desta segunda, destaque à vitória do Azuriz, que se classificou para a oitava e última vaga, ao vencer o Operário, melhor time da primeira fase, por 1 a 0 no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR). O meia Ednei fez o gol da Gralha, que ainda teve o goleiro Dida como protagonista. O Fantasma precisa ganhar o duelo de volta, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), por dois gols ou mais de diferença, para avançar à semifinal. Caso o placar agregado termine empatado, a decisão será nos pênaltis.

Outro time a sair na frente foi o FC Cascavel, que visitou o Maringá no estádio Willie Davies, em Maringá (PR), e venceu por 2 a 1. O meia Robinho e atacante Léo Itaperuna balançaram as redes para a Serpente, enquanto o zagueiro Gustavo Vilar descontou. A partida de volta será no estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), com os anfitriões tendo a vantagem do empate.

Já no estádio do Café, Londrina e Cianorte empataram por 1 a 1. Douglas Santos abriu o marcador para o Tubarão e o também atacante Pachu, de pênalti, igualou para o Leão do Vale, que será anfitrião da segunda partida, no estádio Albino Turay. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Debate para renovar concessão da Ecosul é prematuro, diz ministro

Artigo Anterior

Governo autoriza ordem de serviço para duplicação de trecho da BR-386

Relacionados

Mais de cem entidades assinam manifesto em defesa da democracia

Em texto publicado, hoje (5), em jornais de circulação nacional, 107 entidades assinaram um manifesto em defesa da…

Vice-presidente participa de Cúpula do Prosul na Colômbia

O vice-presidente Hamilton Mourão está em Cartagena das Índias, na Colômbia, onde participará da Cúpula do Fórum para…