“Bebê Balofo e o Moço que Gostava de Gatos e Cachorros” é o novo lançamento da Crivinho, selo da Crivo Editorial

bebê balofo Peça Pré Venda.

Publicação de Leo Sevaybricker está na pré-venda na loja virtual da editora

As publicações da Crivinho, selo da Crivo Editorial voltado para o público infantil, encantam tanto as crianças quanto os adultos com perspectivas para lá de especiais. Seu mais novo lançamento “O Bebê Balofo e o moço que gostava de gatos e cachorros”, de Leo Sevaybricker, está na pré-venda e pode ser adquirido na loja virtual da Crivo.

O público que adquirir o título no pré-lançamento, além de receber a publicação autografada também ganha dois cartões com ilustrações do livro. As ilustrações são reproduções de grafites originais que o artista fez em muros e paredes de Belo Horizonte, que em seguida foram fotografadas para ilustrar o a publicação.

O Bebê Balofo e o moço que gostava de gatos e cachorros” traz uma história particular de um pai não biológico e as inúmeras configurações familiares possíveis. É uma autobiografia que também é a vivência de muitos padrastos, madrastas e pais adotivos.

Com uma carreira premiada na publicidade, Leo Sevaybricker lança, quase por acaso, seu primeiro livro em homenagem ao João, menino que lhe revelou o tesouro da paternidade. Tomou gosto pela leitura bem cedo com a Tia Florinda, através dos livros da Coleção Vaga-Lume. Natural de Belo Horizonte, nascido em 1973 (Virgem com ascendente e Lua em Virgem), é casado com a Santuza, padrasto da Julia (15), do João (14) e pai do Benjamim (5).

As ilustrações ao longo das páginas deixam a leitura ainda mais prazerosa. Feitas por Alexandre Rato, elas contribuem para a construção do imaginário com personagens inusitados e a narrativa leve. O artista belorizontino é formado em Artes Plásticas pela Escola Guignard da UEMG e pós-graduado pela mesma instituição. Nos últimos anos, tem participado de exposições e eventos expositivos: Paço das Artes em São Paulo, Casa Cor Rio, Arte Rio, SP Arte, Festival de Verão e de Inverno da Lagoa dos Ingleses, a Residência Artística Itatiaia; e os Graffitis: Galeria MamaCadela, Biblioteca Pública Luiza de Bessa e Art Rua.

O realismo fantástico tem relação com sua criação, que circula em graffiti, desenho, pintura, gravura e outros, realizada com materiais diversos. Através da poética de suas obras, vivencia o lúdico e propõe uma vivência mágica com a vida cotidiana.

“Por meio do Selo Crivinho, a Crivo reforça seu propósito de participar das discussões sobre a infância em Belo Horizonte e no Brasil. É uma preocupação da editora ter um olhar voltado para a este universo e contribuir com as produções literárias e reflexões voltadas para o público infantil”, explica um dos sócios, Lucas Maroca.

 

SERVIÇO:

Crivo Editorial

O Bebê Balofo e o moço que gostava de gatos e cachorros, de Leo Sevaybricker

 

Pré-venda: com autógrafo e cartões ilustrados de brinde

Link para compra: https://crivo-editorial.lojaintegrada.com.br

 

 

Sobre a Crivo Editorial

Conhecida em Minas Gerais por lançar jovens poetas, a Crivo Editorial vem, desde 2012, colecionando novos selos e ampliando seu olhar sobre Belo Horizonte. A editora busca ressoar diversas vozes em suas publicações. Abordando temas no campo social, político e humano, ela se torna mais que um projeto editorial, e passa a ser um projeto político que abraça temas em prol dos direitos humanos, da diversidade e da cultura. Com quase 150 livros no catálogo, a Crivo também desenvolve ações focadas em estimular a cultura e o pensamento crítico. Atualmente, a editora – ou editorial, como se reconhecem – trabalha com cinco selos: Crivo, Crivinho, Universo & Cidade, Trinca Edições e Bigorna.

Artigo anteriorDia dos Pais Shopping Estação BH: criando laços e espalhando conhecimento
Próximo artigoJogos: Brasil encara Egito nas quartas de final do futebol masculino
■ Jornalismo: Jornalista Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ■ Filiado: FENAJ/Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) & FIJ ■ Diretor em Minas Gerais da Associação de Imprensa Nacional (AIN). _____________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Publicitário e Diretor [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] _____________________________________________________________________ ■ Advocacia: Advogado Gestor [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Membro da Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)" - Sindicato dos Advogados de MG. _____________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ _____________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). _____________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]