Crédito: Leo Coessens e Rodrigo Zeferino.
O espetáculo de comédia já foi assistido por mais de 2 milhões de pessoas
As Santinhas Do Pau Oco se apresentam no próximo domingo, dia 12 de dezembro, em comemoração às duas décadas de espetáculo. Elas subirão no palco do Grande Teatro Cemig, no Palácio das Artes, e tem fé que verão a sala lotada em sua única apresentação de fim de ano.
As freiras estão dando as caras pelas ruas de BH. Muita gente está curiosa para saber quem são as irmãs de caridade que tem andado em procissão pela Avenida Afonso Pena e no entorno da Praça Da Savassi. Afinal, as beatas não são nada convencionais.
Elas, na verdade são eles: os atores que dão corpo e voz às personagens da comédia Santinhas Do Pau Oco. A peça de Teatro que está comemorando 20 anos de sucesso, já se apresentou em várias cidades de Minas, do Brasil e até do exterior. As noviças já se apresentaram na França, em Londres e nos Estados Unidos. Se a pandemia permitir, elas farão turnê em terras lusitanas em breve. Por enquanto, as irmãs seguem confiantes com seu trabalho de resgatar o público para o Teatro, por aqui mesmo.
Sobre o espetáculo
Inicialmente, a ideia de homens encarnando freiras surgiu da inspiração em filmes como Mudança de Hábito, Agnes de Deus e A Noviça Rebelde. O espetáculo já fez milhares de apresentações em todo o Brasil, e levou um público de quase dois milhões de espectadores às gargalhadas.
Spoiler:
As Santinhas Do Pau Oco – Uma Santa Comédia, conta a história de jovens freiras que, enclausuradas num convento, vivem sob as rígidas regras da madre superiora. Nesta apresentação de fim de ano, as irmãs incluem no enredo um especial de Natal. No roteiro, o público vai conhecer a história de cada freira, além de saber como cada uma delas foi parar no convento. A diversão é garantida, com momentos de improviso e cenas construídas de forma interativa com a plateia. A peça promete divertir a família toda, mostrando que nem tudo é pecado. Pecado é deixar de assistir a este espetáculo!
Protocolos Covid-19: evento com segurança
A Fundação Clóvis Salgado estabeleceu uma série de normas para a volta das atividades de forma segura. Para evitar aglomerações, o teatro contará com sinalização nas áreas externas e internas. O uso de máscaras – tanto para visitantes quanto funcionários – será obrigatório do início ao fim do espetáculo. De acordo com o decreto mais recente da Prefeitura de Belo Horizonte, publicado no dia 2 de novembro, as casas de espetáculo poderão voltar a receber público em sua capacidade máxima.
Apesar de não haverem medidas de distanciamento, todos os ambientes do Palácio das Artes serão higienizados antes da abertura ao público. Também serão disponibilizados tapetes sanitizantes para a limpeza de calçados, assim como álcool em gel 70% para a desinfecção de mãos. Pensando em reduzir a contaminação dos espaços e garantir a maior segurança dos visitantes, a entrada de sacolas, mochilas e afins não será permitida.
Os frequentadores também devem seguir algumas recomendações, como: evitar aglomerar e conversar, manusear telefone celular, ou tocar no rosto durante a permanência no interior do centro cultural; cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar; realizar a higienização das mãos ao entrar e sair do espaço; seguir sempre as orientações dos funcionários e não frequentar o teatro caso tenha qualquer sintoma de resfriado ou gripe.
FICHA TÉCNICA
Espetáculo: Santinhas Do Pau Oco – Uma Santa Comédia 20 anos
Duração: 70 minutos
Texto e Direção: Othon Valgas
Criação de Luz: Otaviano Mendes
Cenário: Beto Valgas
Figurino: Sula Valgas
Elenco
Marcelo Vieira
Bruno De Moura
Marcos Pinto
Fábio Araújo
Antônio Amaro
Othon Valgas
Luana Costa
Rodolfo Rodrigues
Rainer Ferreira
Gustavo Horta
João Vitor Sales Cota
Produção: Antônio de Pádua e Dílson Mayron
Realização: Santinhas Do Pau Oco Produções e Solange Gomes
Coordenação: Adriane Valgas
Fotos e designer: Léo Coessens
Trilha musical original e assistência de direção: Othon Valgas
Apoio: Associação Cia Corpo de Prova
Serviço
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes| Av. Afonso Pena, 1537, Centro BH
Horário:19h
Duração: 70 minuto
Classificação: Livre
Onde comprar o ingresso: Na bilheteria do Grande Teatro Cemig Palacio das Artes e pelo site www.eventim.com.br
Informações para o público: (31) 3236-7400