Assinada pela Global Shopper, nova campanha traz pacientes como embaixadores e chancela a visão do hospital de exaltar a humanização e o conceito de acreditar e transformar
O Hospital Cruz Verde anuncia o novo posicionamento “Vidas se Transformam”. O objetivo é traduzir a verdadeira essência do hospital – que vai além de ser uma referência em paralisia cerebral – e falar de pessoas, desmistificando sua condição e enxergando o potencial de acreditar e transformar.
A estratégia é da agência Global Shopper. A nova campanha “Quanto mais sorrisos, mais vidas se transformam” enfatiza o ser humano, mostrando que o Hospital Cruz Verde é um local de acolhimento, amparo e esperança para os pacientes. Mais do que tratar a doença, tem um atendimento humanizado e promove todo o apoio que os pacientes e familiares precisam. Confira o filme da campanha em https://www.youtube.com/
Segundo Flavio Padovan, presidente executivo voluntário do Hospital Cruz Verde, o novo posicionamento traduz esse movimento de humanização e cuidado que é tradição do Hospital. “Nosso hospital completou 63 anos em 8 de dezembro e, aqui, vidas se transformam durante todos esses anos através de muito amor e dedicação de todos os nossos colaboradores.”, afirma.
Para fomentar e trazer visibilidade ao novo posicionamento, a Global Shopper estimula uma corrente de reverberação por meio de influenciadores que farão uma grande “arrecadação de sorrisos” em seus perfis, gerando muito mais empatia e proximidade com a causa. No Instagram, temos um filtro especial que vai estimular as pessoas a também doarem o seu sorriso para o Hospital Cruz Verde e mostrarem toda sua empatia pela causa.
Para amplificar a mensagem de que sorrisos têm o poder de transformar vidas, a campanha vai conectar, de uma nova forma, o Hospital Cruz Verde com potenciais doadores, utilizando os pacientes como embaixadores e chancelando a visão da marca com a nova assinatura. Através do novo posicionamento “humanizado”, o hospital mostra a superação e a evolução dos pacientes sem colocá-los como vítimas, mas ressaltando a alegria e capacidade de se superarem e a vontade de viver a cada dia.
“Todos nós temos o potencial de transformar a vida de alguém. E muitas vezes essa mudança pode nascer de um simples gesto. Pensamos em um conceito que pudesse tocar as pessoas de um novo jeito, e através desse sentimento construímos uma nova identidade visual e propusemos o redesign de logotipo para humanizar ainda mais a comunicação. Desde a fundação, o Cruz Verde acredita na transformação, acolhendo, dando voz para as pessoas com paralisia cerebral e oferecendo qualidade de vida para seus pacientes. É uma troca que transforma todas as vidas: de um lado, pessoas que se engajam com a causa transformam a qualidade de vida dos pacientes e, do outro, pacientes transformam a vida das pessoas por sua vontade de viver. É isso: quanto mais ajuda, mais vidas se transformam.”, comenta Elder Oliveira, Creative Director da Global Shopper.
Ficha Técnica
Agência: Global Shopper
Cliente: Hospital Cruz Verde
Título: Vidas se Transformam
CEO: Mauricio Gallian
COO: Martina Azevedo
Diretor de Criação: Elder Oliveira
Direção de Arte: Genilson Santiago, Pâmela Biazon, Thayná Félix e Sergio Mori
Redação: Fernando Segredo e João Garcia
Atendimento: Beatriz Gonzales e Eduardo Divino
Planejamento: Bruno Nastari, Veruska Gatti, Vinícius Oliveira
Produção: Ana Carolina Pereira
Trilha sonora e locução: Daniel Padovan
Fotografia: Renato Frasnelli
Aprovação cliente: Flavio Padovan, Bruno Setúbal, Eduardo Costa, Luís Leite, Raul Penteado e Luan Zucatto
Sobre o Hospital Cruz Verde – Nossa história começa com um grupo de pessoas sensibilizadas com as dificuldades enfrentadas por bebês, jovens e adultos com paralisia cerebral grave. Decidimos oferecer ajuda e amparo para estas pessoas. Em 08 de dezembro de 1958, fundamos a Cruz Verde e iniciamos nossas atividades em uma casa no bairro de Moema, em São Paulo.
Após mais de uma década de muita dedicação, vieram as conquistas. Entre elas, a nova sede, que inauguramos em julho de 1970 – e que é a nossa casa até hoje.Por aqui, pudemos receber cada vez mais pessoas, até a ocupação total dos leitos projetados. Em 1989, chegou o nosso Ambulatório, anexo ao Hospital, que atende centenas de crianças com paralisia cerebral através de consultas e terapias pré-agendadas.
Sobre a Global Shopper – O mundo está em um novo momento. E a vida do shopper também. Por isso, a GS nasceu para equilibrar esta nova relação entre as pessoas e as marcas. Através de três pilares fundamentais: Commerce, Inovação e Transformação Digital, a agência constrói para seus clientes um ecossistema de serviços conectados, potencializando a equação de valor das marcas para um crescimento inteligente e diferente. Em outras palavras: todas as equipes trabalham em sinergia para alavancar a interação omnichannel, criar uma presença constante e eficiente no varejo e também a possibilidade de proporcionar a melhor experiência de consumo para o shopper, onde quer que ele esteja, sem fricções entre on e off. É o Growth Intelligence, o Business Data e a Inovação Criativa, juntos, trazendo os melhores resultados na ponta do lápis. Por isso, a agência adotou o posicionamento “Growth. Different.” que traduz a maneira da agência de pensar, agir e caminhar. Inspirada na cultura das startups, a GS é comandada pelo CEO Maurício Gallian e conta com uma equipe multidisciplinar completa para atender clientes como Jonhson&Johnson, Mondelez e C&A. Para mais informações, acesse www.globalshopper.com.br e siga a agência também nas redes sociais.