STARTUP CRIA MOBILIZAÇÃO PARA INCENTIVAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM MINAS GERAIS



Ecobonuz, programa de fidelidade presente no transporte coletivo e no e-commerce, terá web série com especialista em finanças e campanha de renda extra ao longo de fevereiro

 

Cautela e economia são alguns dos termos que têm acompanhado o dia a dia dos brasileiros nos últimos meses. Com a alta do custo de vida, muitas famílias tiveram seu poder de compra impactado e precisam aprender novas formas de administrar o orçamento doméstico. Prova disso, é que no último ano a procura na internet por cursos de educação financeira cresceu mais de 350%, segundo o Google Trends. Atenta a esse movimento, a startup Ecobonuz desenvolve uma mobilização para orientar as pessoas e ajudá-las a embarcar na economia inteligente, descobrindo novas fontes de receita e como valorizar o seu dinheiro.

Até o dia 17 de fevereiro, a empresa promove a campanha “Quem indica, amigo é”, que garante uma fonte de renda extra às pessoas sem sair de casa. Para participar é simples, basta realizar o cadastro completo gratuitamente, por meio do site ecobonuz.com ou do aplicativo Ecobonuz (gratuito para Android e IOS), compartilhar seu código pessoal com os amigos e convidá-los a ingressarem no programa. Cada indicação efetivada – com senha e número do cartão BH Bus ou Ótimo -, rende R$ 2 em EBZs (moeda digital), que podem ser trocadas na plataforma por pagamento de contas de até R$ 200, recarga de celular, passagens, vale-compras, entre outros benefícios.

objetivo com essa campanha é conscientizar o público e ajudá-los a encontrar novas maneiras de fazer o seu dinheiro render mais. Queremos educar o olhar das pessoas para as oportunidades de economia inteligente, mostrando que é possível transformar hábitos de consumo corriqueiros em mais vantagens, por meio de programas de fidelidade e relacionamento. Hoje, quem anda de ônibus em BH e na região metropolitana pode somar moedas digitais cumprindo as metas sugeridas pelos nossos parceiros, sem gastar nada mais com isso, e trocar por dinheiro dentro da plataforma, mas nem todo mundo utiliza esse benefício”, explica Túlio Lessa CEO da Ecobonuz.

A mobilização da empresa também ganha força no ambiente online. Os canais oficiais da Ecobonuz vão se transformar em um hub de conteúdo informativo sobre economia doméstica e pessoal, contando com a expertise da consultora financeira Aline Rosa. Batizada de “Ecobonuz Descomplica”, a campanha inclui web série nas redes sociais, artigos em blog e dicas que vão aparecer para os participantes no aplicativo, sempre com mensagens educativas sobre finanças. “Muitos de nós não recebemos a educação necessária para lidar com o dinheiro. Aprendemos fazendo ou copiando os vícios de nosso meio social. Neste projeto, vamos interagir com as pessoas e ouvir suas dúvidas para ensiná-las a descomplicar e organizar sua vida financeira, indicando formas de otimizar sua renda, fazer investimentos satisfatórios e consumir de forma mais consciente”, afirma Aline. O capítulo de apresentação da série já está no ar no perfil da startup no Instragram: @ecobonuz.

Sobre a Ecobonuz

A Ecobonuz é uma startup que desenvolveu o primeiro programa de relacionamento e benefícios do Brasil voltado para o ecossistema de consumo das classes baixas (C, D e E). A solução inovadora tem o propósito de promover uma cultura de economia inteligente, que transforma o comportamento de compra dos clientes do transporte coletivo e do varejo em oportunidades de complemento de renda, sem que eles gastem mais com isso, impactando a vida de milhões de pessoas.

A plataforma gratuita tem como elo âncora o transporte coletivo, que atende diariamente a maior parte da população do país, e conta ainda com mais de 300 redes do varejo online e serviços financeiros. Além disso, o sistema de inteligência de dados da Ecobonuz, conectado a grandes concessionárias do Brasil, tem apoiado empresas e municípios na gestão da mobilidade urbana local. A Ecobonuz já está presente quatro estados brasileiros, entre eles Minas Gerais. Saiba mais em: www.ecobonuz.com

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