UOL - O melhor conteúdo
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Do BBB para a vida real



Imagem | Crédito: Letra.

 

Toucas de cetim viram “febre” após participantes do reality show utilizarem o produto

 

Durante o BBB (Big Brother Brasil) 22, alguns participantes têm usado a touca de cetim. Mas será que ela é ideal para as madeixas? Pode ser usada em qualquer tipo de cabelo? “O acessório serve para todos os tipos de cabelo, protege os fios, naturais ou das laces, contra o frizz, a umidade, o frio e a perda da modelagem”, revela a dermatologista Lívia Fraga.
A touca de cetim evita os danos causados pelo atrito do fio com o travesseiro, como novas pontas duplas, quebra e o frizz. “Também deixa o cabelo mais hidratado porque o algodão da fronha comum tende a puxar mais qualquer umidade / óleo depositado no fio quando eles estão em contato entre si do que o cetim ou a seda”, esclarece.

Outra vantagem é que o produto auxilia a manter a finalização. “No cabelo liso, pode fazer escova, prancha ou babyliss que a touca mantém os fios alinhados”, com os cabelos crespos, cacheados ou trançados também: a touca mantém a forma dos cachos e evita que a pessoa precise gastar mais tempo de manhã refazendo a finalização. No máximo, basta borrifar um pouco de água ou leave-in para o day after da lavagem”, completa.

Como usar?

Use a touca de cetim quando os cabelos já estiverem secos, aconselha a médica. “Ao concentrar os fios molhados em um ambiente úmido e abafado pode desencadear um impacto negativo na saúde do couro cabeludo e das hastes capilares. Por isso, a touca deve ser colocada após as madeixas estarem devidamente finalizadas e secas” aconselha Dra Lívia.

Além disso, há vários tamanhos da touca de cetim . “Opte por uma que seja capaz de cobrir toda a quantidade de cabelo que você tem, de forma que o elástico não fique tão apertado, gerando desconforto”, finaliza.

Fonte: Lívia Fraga – Médica, especialista em estética (@draliviafraga).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ainda dá tempo?

Artigo Anterior

Por que devemos falar sobre saúde mental?

Relacionados

TSE permite que candidato adote nome de coletivos na urna em 2022

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (16) mais quatro resoluções que regulamentam os procedimentos para…

UFRJ: soluções para mudança climática não estão à altura dos problemas

 A pesquisa Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Econômico: percepções da população da Região Metropolitana do Rio de Janeiro divulgada hoje (24), no campus da Praia…