Estácio Venda Nova realiza evento de tecnologia com os maiores players mundiais

Crédito | Imagem: Imagem Ilustrativa Freepik (2).


Seagate, Qnap, Dahua, Gigabyte Server, AMD, além da Secretaria de Tecnologia da Prefeitura de Belo Horizonte, são alguns dos participantes; voltado para seus alunos, 1º Tech Show Conecta contará com Arena Gamer, apresentará tendências e ofertará vagas de estágios e empregos

A tecnologia da informação (TI) vive seu melhor momento, impulsionado pela transformação digital das empresas, e para quem deseja investir na carreira, que integra as chamadas profissões do futuro –, tem boas chances de sair da graduação já empregado. O Brasil ocupa a 9ª posição no ranking mundial de TI e lidera o mercado latino americano, conforme o estudo “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2021”, realizado pela ABES – Associação Brasileiras das Empresas de Software com dados do IDC. Por aqui, essa indústria que engloba os mercados de software, serviços, hardware e exportações do segmento cresceu 22,9% e investiu cerca de R$ 200,3 bilhões.

Corroborando o cenário promissor, a Estácio Belo Horizonte realizará para seus alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Biomedicina, Engenharias e outras áreas que comumente empregam tecnologias, a primeira edição do “Tech Show Conecta” na unidade Venda Nova (rua Padre Pedro Pinto, 628), nos dias 15 e 16 de março (terça e quarta), das 19h às 22h30. Será a primeira vez que um evento de Belo Horizonte reunirá os maiores players mundiais para palestras sobre o setor e intercâmbio de informações, em um ambiente acadêmico e de acesso totalmente gratuito, entre eles, Seagate (representante de canal, Marcelo Ferreira, e o coordenador Latam, Osvaldo Junior), Qnap (Eng. Celso Coslop), Dahua (Eng. Wender Hortelan), Gigabyte Server Parts Brasil (Tarcísio Alves), além da Secretaria de Tecnologia da Prefeitura de Belo Horizonte.

“Será uma ocasião única para os nossos discentes conhecerem mais a fundo o mercado, desafios, oportunidades de atuação e tirarem dúvidas com os profissionais mais reconhecidos do ramo, o que contribuirá ainda mais para a sua formação. Também é gratificante prestigiar Venda Nova, uma região importante para a economia da capital mineira e reduto de talentos da área, como vemos diariamente em nossos estudantes”, ressalta Helder Costa, coordenador do curso de Sistemas de Informação da Estácio Venda Nova e do Tech Show Conecta.

Na programação do “Tech Show Conecta” serão abordados temas como, solução em nuvem privada – conhecida como arquitetura de nuvem local – tendência entre as empresas, que oferece mais segurança e previsibilidade; desenvolvimento de inteligência artificial e internet das coisas para smart cities (cidades inteligentes) para promoção do desenvolvimento urbano sustentável; aluguel de estrutura de data center, que vem ganhando adesão entre as companhias, reduzindo custos; práticas de segurança de dados e outros. Também serão ofertadas vagas de estágios e empregos.

Além de explanações sobre tecnologia e inovação, será montada uma Arena Gamer na entrada do campus Venda Nova, que funcionará ao longo do dia e apresentará máquinas de alta capacidade de processamento, usadas nas áreas de jogos, engenharias, animação e arquitetura, e monitores de tela curva para editoração de vídeos.

Mais informações: [email protected].

Palestras:

Marcelo Ferreira e Osvaldo Junior (Seagate)

Caroline Weizenmann (AMD)

Tarcísio Alves (Gigabyte Server)

Celso Coslop (Qnap)

Wender Hortelan (Dahua)

Felipe Ribeiro (OneX Data Center)

Thiago Nunes (MGData Tecnologia)

GPJ (máquinas para exposição e arena gamer)

Secretaria de Tecnologia da Prefeitura de Belo Horizonte

Fabricantes que vão expor seus produtos:

Seagate – HDs

Gigabyte Server – Servidores

Dahua – Tela Interativa e equipamentos com analíticos

Qnap – Storages NAS

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Olhar feminino

Artigo Anterior

É possível adaptar sua casa para o pet?

Relacionados