Especialista dá dicas de como aproveitar os recursos para aumentar o alcance dos clientes
2022 chegou com muitas novidades no mercado do marketing digital. Agora, a expectativa está voltada para o Instagram. Isto porque o head da plataforma, Adam Mosseri, publicou sobre diversas atualizações que veremos na rede social este ano. “As atualizações sempre trazem novidades que podem ser incorporadas no planejamento de marketing de empresas. Por isso, é fundamental acompanhar as novas tendências dessa rede social”, revela o especialista em marketing digital, César Augusto
Dentre as novidades, podemos citar as três opções de feed. “Uma das novas atualizações do Instagram para 2022 é a inclusão de três formatos diferentes de feed para a escolha do usuário: Home, Favoritos e Seguindo. Embora ainda não haja uma data oficial para a mudança, algumas pessoas já foram escolhidas para testar a novidade”, conta.
Mais uma das novas atualizações do Instagram inspirada no TikTok é o Reels Visual Replies. “Com esta nova ferramenta, os usuários poderão responder comentários de um Reels com outro Reels, assim como acontece na concorrente. Uma ótima forma de conseguir engajamento”, aconselha César.
Como se adaptar?
A época de comprar seguidores e realizar sorteios acabou. Com as novas atualizações do Instagram, o que podemos ver é que a rede quer oferecer cada vez mais controle para o usuário da sua própria experiência na plataforma. “Trabalhe um bom storytelling baseado em um bom plano de marketing de conteúdo para que as pessoas queiram te acompanhar e seguir as suas publicações”, explica.
Vale ressaltar que quando o Instagram lança uma nova ferramenta, ele prioriza a entrega de conteúdo das pessoas que usam essa ferramenta. “Logo, procure usar todas as atualizações assim que elas ficarem disponíveis para a sua conta”, finaliza o especialista.
Fonte: César Augusto, especialista em marketing digital e proprietário da agência Creative. @cesaraugustocreative.
Foto: Divulgação