A seleção feminina de basquete 3×3 fez história nesta sexta-feira (24) ao garantir a classificação para as oitavas de final do Mundial da modalidade, que é disputado na Antuérpia (Bélgica). A vaga veio porque o Brasil terminou a primeira fase na terceira posição do seu grupo.
É O BRASA no mata-mata do Mundial 3×3 feminino!
Vencemos bem a Nova Zelândia por 16 a 9 e estamos entre as 12 melhores Seleções do mundo, o que já é a melhor campanha da nossa história 🔥
Sábado tem oitavas de final 👊🏻 pic.twitter.com/fiJc0GiDOC
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) June 24, 2022
No primeiro duelo desta sexta, a seleção feminina perdeu de 18 a 14 para os Estados Unidos. Porém, no segundo confronto a equipe brasileira bateu a Nova Zelândia por 16 a 9 para garantir a vaga no mata-mata da competição.
“Esse era o nosso objetivo desde o início. Passado o primeiro dia de torneio, o nervosismo foi embora e conseguimos fazer dois grandes jogos. A classificação coroa o nosso trabalho e queremos muito mais nesse Mundial”, declarou Sassá, atleta do Santo André.
Agora, o Brasil mede forças com a Bélgica, no próximo sábado (25) a partir das 8h40 (horário de Brasília). Independente do resultado, essa já é a melhor campanha da história do basquete 3×3 brasileiro em Mundiais, com o Brasil entre as 12 melhores seleções do mundo.