Festa Junina: saiba como aproveitar as comidas típicas de forma mais prática



Cozimento Saudável possibilita ter o sabor dos pratos favoritos em casa, seja para cozinheiros profissionais ou amadores

As festas juninas, uma das celebrações mais aguardadas pelos brasileiros, já estão acontecendo por todo o país. Geralmente, essas festividades começam no início de junho e as comemorações se prolongam até o final de julho.

E quando o assunto é festa junina, a primeira coisa que pode vir na mente são as comidas típicas desta época do ano. “Cada região do país tem sua particularidade, com quitutes únicos que dão água na boca, Nesta data, o milho é o mais utilizado, sendo a base da maioria dos alimentos. No entanto, a variedade com outros ingredientes é imensa”, comenta Henrique Madureira, empresário e proprietário da Distribuidora Autorizada da Royal Prestige, Cozimento Saudável.

Porém, o que muita gente não sabe é que dá para aproveitar tudo isso sem sair de casa e de forma saudável. “Essa é uma época em que o consumo de alimentos gordurosos, doces, entre outras opções pouco saudáveis, aumenta. Muita gente tenta encontrar algumas substituições, mas acabam se decepcionando quando não conseguem alcançar o mesmo sabor daqueles pratos típicos. Por isso, os utensílios na cozinha podem fazer toda a diferença”, destaca.

Comidas típicas sem demora

As panelas da Royal Prestige podem se tornar aliadas nesse momento. Com elas, é possível cozinhar os melhores pratos típicos de forma mais prática e saudável. “As panelas são feitas com aço cirúrgico 316L, o mesmo utilizado para próteses, bisturis, portanto bem resistentes e que não liberam resíduos nos alimentos, dispensam o uso de óleo e gordura em variadas receitas”, explica Henrique.

O milho cozido, por exemplo, que é uma comida típica dessas festas, pode ser feito com uma linha de água, preservando mais nutrientes com um sabor muito mais forte que quando cozido mergulhado em uma panela cheia de água.

O sabor dos alimentos continuam suaves e naturais. “As tampas permitem manter a umidade, o que ajuda reter o sabor e nutrientes de cada ingrediente. Além disso, o custo benefício dos materiais é grande. Você terá um produto de qualidade, com excelente durabilidade e que te ajuda a ter uma vida saudável”, finaliza Henrique.

Fonte: Henrique Madureira, empresário e proprietário da Cozimento Saudável, em Belo Horizonte (@cozimentosaudavel).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Mesmo com inflação, setor de construções e reformas permanece aquecido no Brasil

Artigo Anterior

Covid-19: seis capitais começaram a vacinar crianças de 3 a 5 anos

Relacionados