Para além da relação dentro de casa, muitos filhos seguem o caminho profissional inspirados pelos pais
Desde os tempos antigos, a figura do pai é quem apresenta o mundo para seus filhos. No caso da família Bersan, foi mesmo Marzo que despertou no filho Pedro a admiração e o amor pela Medicina. Há mais de 30 anos, o médico fundou a Clínica Bersan, onde os dois, ambos cirurgiões-plásticos muito bem conceituados em Belo Horizonte, hoje, constroem juntos o futuro da família e compartilham momentos de qualidade.
Para Marzo Bersan, servir de inspiração foi emocionante: “Pedro sempre foi uma criança muito atenta e curiosa, interessado em saber o que eu estava estudando e sobre os casos que eu comentava com algum colega. Quando ele me disse que queria ser cirurgião plástico, como eu, fiquei muito feliz, pois isto comprovou o laço forte que sempre tivemos”, aponta. E o filho também conta que, além da escolha da carreira, também se espelha no pai em outros sentidos como a postura ética e responsável e a preocupação com a segurança e privacidade dos pacientes. “Desde antes de eu ingressar na Medicina, já via o cuidado que meu pai tinha com seus pacientes. Oferecer os melhores tratamentos e técnicas disponíveis sempre foi uma premissa em seu trabalho, e eu procuro fazer do mesmo jeito”, Pedro completa.
No dia a dia, a relação de pai e filho se mistura à profissional, em trocas de experiência, pesquisas comuns, administração da clínica, viagens juntos para congressos e mais. “Sempre que fazemos uma cirurgia juntos, ela se transforma em uma grande troca. Eu aprendo muito com meu pai. E tive muita sorte de tê-lo por perto desde quando me formei, para me ajudar a crescer. O profissional que sou e reconhecimento que tenho, devo a ele”, confessa Pedro Bersan. E reconhece que ficará muito feliz se sua filha, que ainda é bebê, um dia decidir seguir o legado da família.
SERVIÇO
CLÍNICA BERSAN
- Paraíba, 476 – Funcionários
Telefone: (31) 3261-1317
Site: www.clinicabersan.com.br
Instagram: @cliincabersan