Em sua sétima edição de 02 de novembro a 06 de novembro no Cine Santa Tereza.
O TIMELINE:BH #7 celebra a vídeo arte mundial e traz para Belo Horizonte entre os dias 02 a 06 de novembro o melhor que se tem produzido em invenção no audiovisual. No ano anterior foi realizado somente de forma virtual e este ano volta ao formato presencial no tradicional Cine Santa Tereza.
O festival pretende promover as produções audiovisuais de artistas que ultrapassem as fronteiras formais do fazer audiovisual tradicional buscando um cinema que assuma um risco estético, onde se explorem novas formas para o cinema, assim como, as convergências que surgem nos diálogos com outros meios artísticos.
Para este ano, a curadoria que é realizada por Sávio Leite, Joacélio Batista, Ana Moravi e Sara Não Tem Nome selecionou 46 trabalhos vindos de 12 países em 5 programas diversos e instigantes.
Dentre essa novíssima produção, completam a programação mais duas curadorias convidadas: os poloneses Wera Morawiec & Robert Sochacki, do Noks Collective e ON Public Gallery, enviam a curadoria “Wildcards” que “apresenta uma seleção de dez obras, em que: “A estranha sensação de eterna curiosidade na área turva entre a carne e a alma, entre o sonho e a realidade, entre a luz e a sombra”, impulsionam a questão: “Estamos no controle do caos ou estamos apenas tentando torná-lo menos assustador?” A curadoria Wildcards será exibida na parede do espaço Espai Ateliê (@espai.atelie), território de experimentação, elaboração e desenvolvimento de projetos em artes visuais da cidade. A outra curadoria convidada é de Rosângela Fachel e Wagner Previtalido, a partir do FIVA – SPMAV – Festival Internacional de videoarte e Seminário de Pesquisa do Mestrado em Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), numa convergência entre extensão universitária e produção artística.
Para abrilhantar ainda mais nossa sétima edição teremos a exibição do seminal filme As I Was Moving Ahead Occasionally I Saw Brief Glimpses of Beauty (2000) do diretor Jonas Mekas, com produção e curadoria de André Lage. Este filme fornece um vislumbre íntimo da vida pessoal do autor, construindo uma narrativa de longa-metragem a partir de mais de 30 anos de filmagens caseiras.. Estamos muito felizes por TIMELINE:BH fazer parte das comemorações do centenário de Jonas Mekas com uma cópia que só foi possível graças ao apoio de Pip Chodorov, do Lithunian Film Center, do Consulado da Lituânia em São Paulo e André Lage.
Ficha Técnica:
CURADORIA: Sávio Leite, Joacélio Batista, Ana Moravi e Sara Não Tem Nome.
CURADOR Convidado: André Lage
CURADORIA convidada: NOKS Collective, FIVA SPMAV.
Tradução: Fernando Marques, Geraldo Morais , Ana Moravi, Vitor Techio, Sávio Leite, André Lage, Soraia Mols
Legendagem: Sávio Leite
PARCERIA: Cine Santa Teresa / Consulado da Lituânia em São Paulo / Espai / Lithunian Film center / Pip Chodorov
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO TIMELINE BH #7:
02 de novembro:
“Wildcards” – curadoria por Noks Collective e ON Public Gallery
Espai Ateliê – 19h
Rua Tenente Anastácio de Moura, 683 – Sta Efigênia
03 de novembro:
PROGRAMA 01 – SELEÇÃO – 18H
PROGRAMA 02 – FIVA SPMAV – 19:30H
04 de novembro:
PROGRAMA 04 – SELEÇÃO – 18H
PROGRAMA 03 – SELEÇÃO – 19H30
05 de novembro:
PROGRAMA 05 – SELEÇÃO – 18H
PROGRAMA 06 – SELEÇÃO – 19H30
06 de novembro:
HOMENAGEM JONAS MEKAS – 15H-20H
Serviço:
Festival de Arte Eletrônica de Belo Horizonte- TIMELINE em novembro
Data: 02 a 06 de novembro de 2022.
Local: Cine Santa Tereza
Entrada: R. Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza, Belo Horizonte –
Gratuito.
Realização:
TIMELINE
Programação completa:
http://www.timelinebh.com/
Informações para a imprensa: Paula Granja Assessoria de Imprensa (31) 99649-2968/ SÁVIO LEITE: