O Vasco ficou muito próximo do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após derrotar o Criciúma por 2 a 1, neste sábado (22) no estádio de São Januário, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B.
VÁ, LUTE E VENÇA!
JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES.
É O VASCO!
📸 Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/2xuCcLDR9X
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 22, 2022
Notícias relacionadas:
- Fifa sorteia chaves da Copa do Mundo de futebol feminino.
- Isaquias Queiroz vive dia especial na Copa Brasil de Canoagem.
- Galvani: o técnico que se aproxima da NBA, mas vive outro sonho.
Com os três pontos obtidos em casa, o Cruzmaltino acabou assumindo a vice-liderança da competição, com 59 pontos, um a mais do que o Bahia, que, também neste sábado, ficou no 1 a 1 com o Vila Nova na Fonte Nova.
Apesar de o resultado ter sido muito positivo para o Vasco, ele não veio de forma tranquila. Isto porque, mesmo jogando em casa, o Cruzmaltino viu o Criciúma abrir o placar logo aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Fellipe cruzou na área para Hygor apenas escorar.
O panorama só mudou na etapa final, quando o técnico fez várias mudanças em sua equipe, entre elas as entradas do meia Nenê e do atacante Fábio Gomes, que decidiram o confronto. Aos 28 minutos, o camisa 10 marcou de cabeça para empatar e, já aos 40, Gabriel Pec encontrou Fábio Gomes, que também fez o seu gol pelo alto. Assim, com a vitória de 2 a 1, o Vasco ficou a apenas um triunfo de garantir o retorno à Série A.
FG 9️⃣7️⃣
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/gjLctjeO3P
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 22, 2022
Outros resultados da Série B:
Ituano 1 x 0 Sampaio Corrêa
Londrina 2 x 1 Sport
Bahia 1 x 1 Vila Nova