Crédito da foto: Denis Lima.
Estratégia de marketing emocional parte da nostalgia da década de 90, quando a marca foi criada
A Laby resolveu apostar no sabor e cheiro da infância para o lançamento Laby Chiclé. A marca possui várias opções de proteção labial, que vão desde a tradicional manteiga de cacau, até formas mais completas de cuidado com os lábios, enriquecidas com tecnologias exclusivas, fotoproteção, cor e aroma. O lançamento surge para aumentar a linha, já presente nas principais farmácias do Brasil e também nas vitrines virtuais.
A marca que está presente nas principais farmácias do Brasil e também nas vitrines virtuais, brevemente vai estrear um hidratante labial para contar, resgatar histórias e memórias dos anos 90. “O conceito da linha foi inspirado na memória afetiva das nossas consumidoras. Queremos mexer na emoção das LabyLovers e resgatar um pouco do que foi ser criança naquela época, período também tão significativo para a marca, pois foi quando a Laby nasceu. Quem não se lembra das icônicas gomas de mascar da década de 90? Só de falar a gente já lembra do cheiro, do gosto e da sensação de soprar bolas de chiclete no recreio”, afirma a coordenadora de marketing da Laby, Tatiana Reis.
O lançamento não será em outubro por acaso. No mês em que se comemora o Dia das Crianças, a ideia é conquistar um novo público. Com aroma de uva, tutti-frutti e morango, formulação vegana e livre de parabenos, o mais novo lip balm da Laby é testado dermatologicamente e liberado para uso em crianças a partir dos 3 anos de idade.
Duplo sentido: cabe no bolso
O Laby Chiclé chegou para aumentar a linha de protetores labiais da marca. A grande novidade é o formato push pull com coloração – pequenininho que cabe no bolso, o delicioso cheirinho de chiclete e a indicação para uso infantil. O produto já está disponível para venda nas vitrines virtuais da marca e brevemente poderá ser encontrado nos caixas das farmácias da todo o Brasil, junto com a tradicional manteiga de cacau, Laby Amarelinha.
Seguindo o posicionamento da marca — qualidade e preço justo —, o Laby Chiclé também terá preço acessível. De acordo com Jefferson Lopes, gerente comercial da Laby, alguns protetores labiais da marca custam metade do preço do principal concorrente, com qualidade igual e até superior em alguns casos. O push pull unitário de 3,2 g do Laby Chiclé será vendido por R$5,90 nas farmácias e o kit promocional com os três sabores estará disponível por R$15,90 nas vitrines virtuais da marca. “É um ótimo substituto para o batom tradicional. Além de prático para levar na bolsa ou no bolso, colore, hidrata e custa baratinho”, ressalta Tatiane Reis.