UOL - O melhor conteúdo
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Lula e governadores atravessam a Praça dos Três Poderes e vão ao STF




Logo Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e governadores visitaram hoje (9) as instalações da sede do Supremo Tribunal Federal (STF) um dia após os atos terroristas que depredaram a sede do tribunal, o Congresso e o Palácio do Planalto. 

Após reunião com o presidente no Palácio do Planalto, os representantes estaduais atravessaram a Praça dos Três Poderes à pé para prestar solidariedade à Corte. 

Notícias relacionadas:

Também acompanharam a caminhada a presidente do STF, ministra Rosa Weber, os ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, além de ministros do governo federal e parlamentares. 

Aftermath of Brazil's anti-democratic riots
Aftermath of Brazil's anti-democratic riots

Autoridades cruzam a Praça dos Três Poderes para visitar o STF Reuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reservados

Inicialmente, estava prevista uma reunião com os governadores e os ministros no STF,  mas a previsão foi alterada para a caminhada.

As autoridades permaneceram nas dependências do tribunal. 

Democracia

Perguntado sobre o reestabelecimento da democracia após deixar o local dos destroços, o presidente Lula disse que o governo vai trabalhar para descobrir os responsáveis pelo financiamento dos atos e que a destruição atende a interesses de uma minoria. 

“A maioria das pessoas que votou no Bolsonaro, pessoas descentes, pessoas que são de direita, pessoas que têm apenas divergência ideológica, não concordam com o que aconteceu aqui. O que aconteceu aqui deve ser interesse apenas de uma minoria, de um bando de vândalos, um bando de bandidos que fizeram isso. Nós vamos descobrir quem é que financiou. Tem gente financiando, tem gente que pagou para vir aqui e tem gente que fomentou”, afirmou o presidente. 

O ministro Luis Roberto Barroso disse que é hora de reconstruir o Brasil. “A reunião com governadores representa um pais que precisa se reerguer depois de um momento extremamente destrutivo, que nos envergonhou perante o mundo. Pessoas que se apresentam como patriotas envergonham a pátria e pessoas que se apresentam em nome de Deus que não merecem o reino do céus”, disse. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Em reunião com Lula, governadores condenam atos antidemocráticos

Artigo Anterior

Entidades querem federalizar apuração de agressões contra jornalistas

Relacionados

Voo da FAB traz ao Brasil 17 sobreviventes de terremoto na Turquia

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) deixa a Turquia rumo ao Brasil com 17 pessoas neste fim…

Por que as dores aumentam no inverno?

Saiba como se proteger para evitar as dores na época mais fria do ano De acordo com a…

Série B: Guarani derrota Operário na abertura da 21ª rodada

Na partida que abriu a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani derrotou o Operário…

Pandemia: estudo relaciona falta de sono à alta da obesidade infantil

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos (EUA), mostrou que 15,4% das crianças…