Três brasileiras foram bem nas classificatórias do Campeonato Mundial de Skate Street que é disputado em Sharjah (Emirados Árabes) e garantiram presença nas quartas de final da competição. Nesta quarta-feira (1), Marina Gabriela somou 44,05 pontos para ficar na 12ª posição, Pâmela Rosa marcou 39,94 (19ª posição) e Gabriela Mazetto alcançou 36,17 (24ª posição).
Na próxima etapa elas terão a companhia de Rayssa Leal, que, como 5ª colocada no ranking mundial, tem presença garantida nas quartas de final.
Notícias relacionadas:
- Mundial de Clubes começa com partida entre Al Ahly e Auckland City.
- Tom Brady anuncia aposentadoria do futebol americano.
- AGU pede ao COB e à CBV abertura de processos contra Wallace.
É QUAAAAARTAS DE FINAL! 🇧🇷🛹
Pâmela Rosa 🌹, Gabi Mazetto e Marina Gabriela estão classificadas no Mundial de Skate Street, em Sharjah 🇦🇪. Elas se juntam à Rayssa Leal 🧚♀️ nas quartas pra trazer o 🥇 pra casa.
O papo é: missão dada é missão cumprida! 💪 pic.twitter.com/sdltZuQO33
— Time Brasil (@timebrasil) February 1, 2023
A brasileira com a melhor performance do dia, Mariana Gabriela falou do nervosismo de estrear em uma competição tão importante: “Eu estava insegura nas minhas primeiras manobras, mas no fim deu tudo certo. Errei a primeira volta e fiquei com medo de errar a segunda. Mas acertei a segunda e tirei uma boa nota. Participar do campeonato está sendo uma experiência legal. Aqui, nos Emirados Árabes, de manhã está muito calor, mas agora é focar na próxima fase, quartas de final, que vai dar certo”.
Jogos de Paris
O Mundial de Skate Street é a segunda competição que concede pontos para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris (2024). O torneio contará com 4 etapas: classificatórias, quartas de final, semifinais e final.
Na próxima quinta-feira (2) serão disputadas as classificatórias do Street masculino, que contarão com a participação dos brasileiros Eduardo Neves, Gabryel Aguilar, João Lucas Alves, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Filipe Mota. Além disso, o Brasil será representado na competição, em fases posteriores, por Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Kelvin Hoefler e Vinicius Costa.