O espanhol Carlos Alcaraz estreou na edição 2023 do Rio Open derrotando o brasileiro Mateus Alves por 2 sets a 0 (parciais de 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4). Desta forma o cabeça de chave número 1 da competição, e atual segundo colocado do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), mostra que chega com fome de alcançar o bicampeonato no Rio de Janeiro.
🇪🇸💪🏻@carlosalcaraz avança!
Depois da pausa, o atual campeão vence Mateus Alves🇧🇷 por 6/4 6/4.
Ele enfrenta Fabio Fognini🇮🇹 na próxima rodada do #RioOpen pic.twitter.com/UYDCGodhJc
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 22, 2023
Notícias relacionadas:
- Tênis: Thiago Monteiro inicia Rio Open com vitória sobre Dominic Thiem.
- Bia Ferreira inicia participação no Torneio de Strandja com vitória.
- Coluna – A importância e os desafios da classificação paralímpica.
Alcaraz já havia deixado muito bem encaminhada a vitória na noite da última terça-feira (21). Porém, o confronto teve que ser interrompido no segundo set, quando o espanhol vencia por 5 a 3, por causa das fortes chuvas que caíram sobre a cidade do Rio do Janeiro.
A organização do Rio Open decidiu então interromper a partida, que foi reiniciada na tarde desta quarta (22). E Alcaraz precisou de apenas sete minutos para ficar com a vitória final. Mesmo derrotado, o brasileiro Mateus Alves, de 22 anos, saiu de quadra feliz: “Jogar contra o Alcaraz nessa quadra, com a torcida brasileira, minha família e amigos, será inesquecível”.
Nas oitavas, o espanhol mede forças com o italiano Fabio Fognini.