UOL - O melhor conteúdo
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Marcus D’Almeida assume liderança do ranking mundial do tiro com arco




Logo Agência Brasil

O carioca Marcus D’Almeida, de 25 anos, é o novo número 1 do ranking mundial do tiro com arco recurvo, e o primeiro do Brasil a ocupar o topo da lista. D’Almeida assegurou a liderança ao conquistar no domingo (5) o título inédito para o país no torneio The Vegas Shoot – competição indoor em Las Vegas (Estados Unidos) – que reuniu 67 competidores.

Notícias relacionadas:

“Mais um sonho realizado em ser número 1 do mundo, obrigado Deus por me permitir chegar nesse nível e todas as pessoas que me motivam a buscar o meu melhor, só tenho gratidão por tudo que está acontecendo na minha vida”, postou o atleta em seu perfil no Instagram

No torneio de Las Vegas – de 3 a 5 de fevereiro –  os 66 competidores da prova de tiro com arco curvo podiam disparar até 30 flechas por dia, somando o valor máximo de 900 pontos. D'Almeida foi campeão ao totalizar 892 pontos, um a mais que o segundo colocado, deixando em segundo lugar o francês Thomas Chirault. Em terceiro lugar ficou o alemão Felix Wieser (888 pontos). 

Campeão pan-americano no ano passado, D’Almeida recebeu o Prêmio Brasil Olímpico 2022 de melhor atleta do tiro com arco, concedido pelo COB. No último dia 30, o brasileiro foi indicado pela World Archery ao prêmio de melhor atleta do ano na categoria arco recurvo. A votação, aberta ao público no site da federação, segue até 28 de fevereiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Moradores de Diyarbakir rezam por desaparecidos após terremoto

Artigo Anterior

Linhas de trens de SP têm menos falhas após investimentos, diz empresa

Relacionados

Governo tem US$ 1,3 bi para investir em infraestrutura sustentável

O governo brasileiro tem US$ 1,3 bilhão para investir em projetos sustentáveis na área de infraestrutura. O valor…

Audiência pública no STF debate criação de cursos de medicina

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu hoje (17) a audiência pública para debater a…