A partir do dia 20 de abril, 60 restaurantes vão apresentar menus a preços especiais, influenciados por todos os povos que fizeram dessa cozinha um patrimônio imaterial diverso e singular
Considerado o maior festival gastronômico da América Latina, a Restaurant Week está de volta a Belo Horizonte, a partir do dia 20 de abril, cerca de 60 restaurantes participantes e menus a preços fixos que resgatam os aprendizados ancestrais e a influência de todos os povos que fizeram da cozinha brasileira um patrimônio imaterial múltiplo e ao mesmo tempo singular.
Queijo canastra, torresmo, couve, mandioca, jambu, azeite de dendê, farinha de milho, urucum, banana d’água, peixes, carne seca são apenas alguns dos ingredientes usados em receitas feitas com técnicas distintas, trazidas pelos indígenas, africanos e europeus, e modos de preparo adaptados ou reinventados. Até o dia 21 de maio, os restaurantes levarão para as mesas o Brasil diverso e plural em suas regionalidades; o cliente, por sua vez, terá a oportunidade de conhecer a história desses pratos, além de provar novos sabores e aromas.
“Cada restaurante poderá se inspirar num universo plural de influências, seja nas suas origens, seja nos pratos típicos, assim como em suas histórias, técnicas, insumos, formas de preparo e até mesmo nas receitas de família”, explica Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.
Na BH Restaurant Week os menus são compostos de entrada, prato principal e sobremesa. Serão três categorias disponíveis: Tradicional, Plus e Premium. Os valores no almoço partem de R$ 49,90 no menu Tradicional, e R$ 69,00 no menu Premium. No jantar, saem a R$64,90 no Tradicional, e R$ 99,00 no Premium. Entre as casas participantes, destaque para as estreantes Amadís Anchieta, Azougue Parrilla, Bordô Gastrô Vino, Belvedere Square, Carbón Barbecue, Coal BBQ Jardim Canadá, Coal BBQ Mercado Novo, Cultura Gatro Bar, Dona Joaquina, Jirau Gastro Bar, Metrópole Bistrô BH, Mocca Coffee and Meals, Osso – Mind The Bones, Padú Cozinha, Santo Botequim, Yume – Belvedere Square, Zavino, Ricardo Hamdan Comida Árabe e Famiglia Bubani.
“Procuramos fazer da experiência Week sempre mais completa para o consumidor e, desta forma, construir pontes e elos com os restaurantes. Agregar a experiência aos sentimentos, à estética, ao repertório, à linguagem e à expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, é também uma oportunidade para construir experiências mais prazerosas para o público”, destaca Reis.
A 23ª edição do evento na capital mineira tem patrocínio da Baden Baden e Arcor, e apoio da Abrasel, TV Band Minas e rádio Bandnews, e do Hospital da Baleia como instituição beneficiada. Mais informações no site www.restaurantweek.com.br.
Ação social
A BH Restaurant Week também mira a transformação social. A cada menu vendido durante o festival, será estimulada a doação de R$ 2,00 para o Hospital da Baleia, referência em saúde no Estado de Minas Gerais, sem perder sua tradição na filantropia, abrangendo as modalidades de atendimento SUS, convênios e particular. Saiba mais em @hospbaleia.
Parcerias de sucesso
Baden Baden – Os menus servidos durante o festival ainda poderão ganhar uma harmonização perfeita com as cervejas Baden Baden, o que certamente realçará o sabor e a satisfação dos clientes.
“Baden Baden é uma marca que tem como missão inspirar nossos consumidores a sempre elevarem suas experiências da melhor forma possível. Por isso acreditamos que essa parceria com a Restaurant Week é tão importante e faz todo sentido para a nossa marca. Temos um foco muito grande em transformar momentos simples e comuns em momentos super especiais e é exatamente isso que as pessoas podem esperar ao participarem da RW com Baden Baden” comenta Lucas Pires, gerente de marketing de Baden Baden.
Sobre a Estação Butter Toffees – A Estação Butter Toffees nasceu com o objetivo de reforçar a indulgência e sofisticação que o portfólio da bala de caramelo mais vendida do Brasil carrega. Com uma campanha 360°, a Arcor aposta em ações que promovem maior conexão com o público, por meio de novas experiências e momentos únicos entre o consumidor e o portfólio Butter Toffees. Em sua segunda edição, a proposta deste ano é despertar sensações envolvendo os cinco sentidos, que contemplam harmonizações exclusivas, sabores únicos e sensações diferenciadas.
“A ‘Estação Butter Toffees’ é uma campanha que aproxima o consumidor ainda mais da nossa marca, que é líder no segmento. Neste ano queremos ampliar nosso alcance e levar toda a experiência sensorial que só a Butter Toffees pode proporcionar. Em parceria com o Restaurant Week, marcaremos presença em diferentes sobremesas que colocam nosso produto como protagonista em restaurantes conceituados por todo o Brasil”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
Sobre a Arcor – Com 70 anos de história, a Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, sendo uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos. De origem argentina e presente no Brasil há 40 anos, a companhia é reconhecida por marcas icônicas, que levam momentos mágicos à vida e à mesa de muitos brasileiros, como Tortuguita, Triunfo, Butter Toffees, 7 Belo, Bon o Bon, Amor, Aymoré, Passion, CerealMix, Salpet, Big Big, Plutonita, Poosh!, Arcor Gelatinas, Topline, Flics, Kids, Rocklets e Aerado, sendo referência mundial em sabor e qualidade. Conheça mais sobre nós em @arcordobrasil (Instagram), @ArcorBrasil (Facebook) e www.arcor.com.br.
Opções de menus
Tradicional: R$49,90 (almoço) e R$64,90 (jantar) – pratos aclamados pelo público participante, que não podem ficar de fora do menu.
● Bistrô Di Pasta
● Coal BBQ – Jardim Canadá
● Coal BBQ – Mercado Novo
● Cultura Gatro Bar
● OHANA Drinks & Beer
● Saatore Pampulha
Plus: R$59,90 (almoço) e R$74,90 (jantar) – pratos com ingredientes ainda mais especiais com um toque de sofisticação.
● 68 Pizzeria
● Amadís Anchieta
● Amadís Fleming
● Azougue Parrilla – Prudente
● Azougue Parrilla – Serra
● Bordô Gastrô Vino
● Camaraderia
● Dal Grano
● Dona Joaquina
● Dumanga Comidaria
● Indian Gourmet
● La Macelleria – Anchieta
● La Macelleria – Vila da Serra
● Lisbonne bistrô
● Maurizio Gallo
● Mudesto
● Nonna Carmela
● Olegário – Alphaville
● Olegário – Jardins
● Olegário – Lourdes
● Olegário – Pátio
● Olegário – Vila da Serra
● Padú Cozinha
● Sátira – Boulevard
● Sátira – Castelo
● Sátira – Vila da Serra
● Speciali
● Famiglia Bubani
Premium: R$69,00 (almoço) e R$99,00 (jantar) – opções com tendências gastronômicas do Brasil e do mundo.
● Benvindo
● Brasil – Belvedere Square
● Cantina Piacenza
● El Mai
● Gastrohub
● Inka Peruano e Japones
● Jirau Gastro Bar
● Marília Emporio Forneria
● Metrópole Bistrô BH
● Mocca Coffee
● Olga Nur
● Osso – Mind The Bones
● Osso Serena
● Restaurante do Porto
● Ricardo Hamdan Comida Árabe
● Santo Botequim
● Udon Mercure
● Yume – Belvedere Square
● Zavino
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.
Serviço:
Belo Horizonte Restaurant Week
Quando: 20/04 a 21/05
Menu Tradicional: R$ 49,90 almoço | R$ 64,90 jantar
Menu Plus: R$ 59,90 almoço | R$ 74,90 jantar
Menu Premium: R$ 69,00 almoço | R$ 99,00 jantar
Ação Social: + R$2 para o Hospital da Baleia por menu week
*Consulte os restaurantes com reserva obrigatória e horários de cada casa. Veja a indicação no site.
Conheça os restaurantes participantes e menus: www.restaurantweek.com.br. Curta e acompanhe as novidades: @restaurantweekbrasil